Nos anos 70, por causa das drogas ou medicamentos infelizmente perdemos idolos como Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Mama Cass, Elvis Presley.
Nos anos 80, as mesmas drogas em expansões maiores também matou outros grandes idolos do cinema, musica ou mesmo amigos pessoas de cada um de nós.
Hoje, infelizmente o mundo da musica perde a voz poderosa de Amy Winehouse, e o mundo em que vivemos perde mais uma pessoa para as drogas.
Alguns opinam a respeito que ela escolheu tal destino, ou que se encaixa na maldição dos famosos que morreram com 27 anos ou que morreu porque quis. Desde que o mundo da fonografia surgiu e o cinema tornou-se falado, as pessoas opinam julgamentos e com certeza infelizmente não será diferente.
Entro na questão em que mais uma vida, infelizmente perdeu para as drogas, sejam elas quais forem, cocaína, maconha, alcool, fármacos. Mais uma vida com sonhos que foram ceifados pela sombra fácinora das drogas.
Mais uma voz a se tornar muda no Olimpo das canções, que são muito mais do que melodia e letra, são como horóscopos indicando muitas vezes caminhos para nos expressarmos, para refletirmos, seguirmos em frente, do que é mais importante na vida.
A morte de Amy serviu pra confirmar de uma vez por todas que as drogas não significam uma curtição, mas uma escravidão de quem optou dentro de si de deixar de sonhar, de viver a esperança, de sorrir, de realizar seus mais preciosos sonhos.
Dizem que ela tinha dinheiro pra fazer o que quisesse e as mesmas pessoas que falam da questão financeira dizem que se tivessem o mesmo dinheiro que ela fariam festas e chamariam revistas pra mostrar que vivem como reis ou seja lá qual for o titulo de nobreza a qual devidem por suas cabeças desejar.
Mesmo que tivesse as finanças que fosse, mesmo assim se sentia sozinha. Posses, viagens, bebidas, o que ela na verdade queria é muito mais simples de dar, mas que por inversão dos valores nesse mundo, faz com que muitos digam que sabem ofertar, mas que não passa de um afeto superficial rapido que é momentâneo seguido de uma possivel das três frases "Vamos dormir e amanhã a gente conversa" ou "Agora me deixa trabalhar porque eu coloco o soldo em casa" ou finalmente "Vai deitar, porque você trabalha amanhã e se dormir tarde vai chegar atrasada ao compromisso".
Afeto, abraços sinceros, ouvir sonhos e anseios, compreensão, humanidade e fraternidade para com a pessoa, abraços sinceros, isso que faltou a Amy e é essa mesma sequência acima citada que falta a muitos jovens e pessoas que buscam nas drogas ilícitas ou lícitas, como o alcool ou mesmo fármacos, uma resposta pra essas lacunas em suas vidas.
O resultado é esse caos que tira vidas e destrói mais vidas, muito pior do que o mais facínora dos déspotas que já passou ou vai passar pelo mundo.
Para Amy e todos os irmãos que partiram desse mundo devido as drogas, artistas ou não, nossas orações para que encontrem o caminho da luz e a ajuda dos fraternos do plano superior a recuperar a vivacidade de suas almas no plano da sagrada luz.
E a todas as pessoas com problemas relacionados à droga e que fazem parte de nosso convivio, além de preces, que juntos possamos construir um caminho que resgate o sorriso e as esperanças de quem as considera perdidas.
Abraços, Paz e Luz a todos.