domingo, 6 de novembro de 2011

Validade ou Conscientização?

Segundo consta na ciência moderna e também no cotidiano das pessoas, em qualquer lugar que vamos comprar algum produto, quer seja alimentício ou não, existe no verso ou em algum lugar marcado na frente, há uma seqüência numérica temporal a qual é denominada data de validade.
Prazos e estimativas de validade estão impregnados no nosso cotidiano, que às vezes deixamos de notar. Mas não para por aí a modernidade retrógrada do cotidiano que vem em termos mais analisados uma piada com corpo realista.
Vendo uma reportagem do Fantástico me abismei com a proposta que deputados do México decidiram propor com a história de casamento com prazo de dois anos de validade. O que será desse mundo moderno?
Já pensou se isso vira moda no mundo inteiro?
Visando uma questão de diminuição do caso de divórcios é que propõe essa idéia prematura e precipitada no México. Querem reduzir as quantias de casamentos desfeitos, mas, esquece de algo mais importante que não divagam nas mídias, sejam televisivas, jornais, revistas ou mesmo no boca a boca, conselhos e conscientização.
Hoje em dia muitos casamentos são calcados na infeliz idéia de que quem tem tudo é que é lindo e sabe amar. Que milhões numa conta ou presentes semblantes de jóias, roupas sofisticadas ou viagens glamorosas. Na idéia de que serem lideres ou mui reconhecidos e casados com pessoas numa mesma base de fama e que “se amam”.
Não aconselham ou não lembram os que vão casar que um matrimônio não é um contrato, mas um juramento entre duas pessoas num relacionamento ao qual vai gerar uma nova família e novas vidas congregando num âmbito de união e expectativas de um futuro não só num relacionamento familiar, mas, na resolução de uma sociedade exemplar nesse futuro.
Não lembram aos que vão casar, que um relacionamento matrimonial não se resume em sexo, ou cinqüenta por cento de sexo como falam aos quatro ventos da mídia, gerando novos seguidores dessa linha. Esquecem de dizer que um casamento é calcado em amor, fraternidade, lealdade, verdade, companheirismo, amizade, compartilhamento de sonhos, esperanças, dificuldades e expectativas.
Não lembram aos que vão casar, que um matrimônio não é espelhado em beleza exterior, plásticas, botox, silicones e companhias.  Mas no envelhecer e construir de uma vida juntos, independentemente de rugas, cabelos brancos ou pintados, resposta de uma vaidade até sadia e bem distante da busca patológica de ser eternamente jovens.
Não lembram, não aconselham ou se calam, ao dizer aos que ainda namoram que um relacionamento não pode ser frutífero ou esplendoroso quando uma das pessoas não respeita o namoro, vivendo em traições e pedidos de desculpas mentirosos e que pioram ainda mais quando se casam, mais pela atitude do que casa para falar aos pais que é uma pessoa responsável e sabe ser  “independente”, ou que sabe administrar o casamento.
Aí casados só ficam a reclamar disso ou daquilo, que se sentem presos, que é chato ir à casa da sogra, que a outra pessoa acabou com a vida dela, que filhos só dão dor de cabeça e por aí vai à velha ladainha de pobre inocente e que de pobre inocente não tem nada.
Conselhos e conversas sinceras, calcadas nos mais sinceros relatos de vivência que vamos adquirindo com nosso viver e dos que já viveram essas experiências. Isso nos faz crescer e amadurecer para assim entrelaçarmos amizades, confraternizações e vivenciar um grande amor sincero e verdadeiro que não vai parar nas estatísticas culturais do divorcio e de uma abismada lei de validade matrimonial de dois anos.
Paz e Luz aos amigos e familiares que mais uma vez visitam o meu blog.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Numa cidade do interior da Inglaterra, vivia um jovem que desde os nove anos tocava violão e seu sonho era ter uma banda, se espelhando em seus idolos como os Beatles, Rolling Stones, The Rokes (Italia), Sui Generis (Argentina). Não era somente de rock que ele gostava, ele também gostava de Tango Bolero Jazz, Blues, Cowntry tradicional, e também adorava ouvir e cantar Joan Manoel Serrat (Cataluña), Nat King Cole, Carlos Gardel, Bessie Smith, Robert Johnson e Skip James que eram grandes bluesmen, Hank Williams, Kenny Rogers, Smokey Robinson, Miguel Acevez Mehia, Trio Cristal (Mexico), Bing Crosby e também Frank Sinatra e Paul Anka.
Esse jovem começou a tocar em festas de casamento, aniversários e confraternizações em geral, tocava as vezes na faculdade, mas na faculdade, devido a acharem ele muito parado no tempo devido as idéias modernas da cabeça dos jovens de hoje um dia fizeram um evento muito legal de música na faculdade e diziam ser uma surpresa.
E pra esse jovem realmente foi uma surpresa ver os colegas de classe tocando, e algumas pessoas perguntando porque que não estava lá também com o violão ou a guitarra e cantando. O jovem pensou um pouco e ao escutar as canções que cantavam e que eram atuais e que ele também cantava e tocava, mesmo sem cantar muito aos outros, sentiu então que era antiquado ao evento que acontecia.
Acreditar nas pessoas e se surpreender de forma tão aversiva fez o jovem pensar e refletir que aquilo que ocorrera, viu então que eram apenas colegas em vez de amigos e que ele ia dar a volta por cima, provando a todos eles que ele não era antiquado mas alguém que cantava com sentimento.
Ele foi ao estudio de um amigo com o dinheiro disponivel que tinha e gravou canções que havia composto há algum tempo e logo após ficar pronta a matriz do disco, ele mandou para as rádios que começaram a divulgar as musicas dele.
Esse jovem em cerca de um ano estava sendo conhecido no meio musical e na sua formação universitária que era Psicologia. Então durante um show onde o local estava lotado, ele cantou uma das mais belas canções de amor Unchained Melody e uma jovem chamou a sua atenção.
Os dois se conheceram e em um ano estavam se casando, pois eram um grande amor, verdadeiro e pleno, como as verdadeiras amizades também são.
O jovem até o fim de sua vida, com uma idade bem avançada, se considerava feliz, pois foi depois daquela apresentação  de seus colegas, que ele decidiu mostrar que não era antiquado, apenas seguia o coração e cantava o que de mais belo havia falando de amor, amizade e esperança.
Aos que leem esse texto, se isso acontecer a cada um de vocês, apesar da mágoa que fica, não desistam de serem quem são, passem por cima dessa mágoa dolorida que fica, sem se vingar. Há amizades verdadeiras pelo mundo inteiro.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Parasitismo Emocional

Um dia uma moça conhece um rapaz que se torna seu namorado. Ele é um rapaz briguento e irresponsável, que mesmo sem ter idade até sai por aí com algum veiculo por permissão dos pais. Porque pra familia ele é um tesouro, é como um santo.
O namoro começa e o rapaz já começa a dar ordens para a namorada e ela acaba aceitando porque ama o namorado e acredita que ele se "preocupa com ela". Chegando ao ponto de dar senha de email, msn e tudo mais.
O namorado na verdade só quer saber é de controlar a vida da outra pessoa, é um lunático que acha que todo mundo deve fazer as coisas do jeito que ele quer pois pra ele, somente ele tem "razão".
Aí vai passando o namoro, ela aceita aquelas ordens lunaticas do namorado, até que descobre que ele a traiu. Ela briga e acaba o namoro, mas passa um tempo e volta a dar uma chance pro cidadão.
Tudo acontece de novo e ainda pior, porque pra ele a namorada não pode ter amigos do sexo masculino, porque todos estão a fim dela e que ela tem que ouvir ele porque ele está com a insana da "razão", porque se ele ver ela conversando com outro rapaz ele vai brigar, e vai matar e vai fazer o diabo a quatro, porque ela é dele e de mais ninguém.
A moça acredita que ele vai melhorar se fizer isso e vai cortando vinculos em nome desse "amor". Até que um dia o imbecil do namorado trai ela de novo, dizendo que a relação não tá dando certo e larga ela culpando por ela ser a responsável por isso. Ela então diz aos amigos que homem não presta.
Aí passa um periodo, principalmente depois alguns meses depois do carnaval e a história se repete, mas ai o rapaz fazendo promessas mais mirabolantes e absurdas que as outras dizendo que sem ela é tudo sem sentido, que ele quer morrer, que ele quer se matar e o que acontece? Ela aceita novamente dar uma chance ao namorado.
Porque dá a nova chance?
E a história continua a ponto de ele dominar a vida da garota que aceita como se fosse normal e de direito isso acontecer. Ele manda ela fazer isso, ou aquilo ou calar a boca, ou mesmo acerta um tapa ou soco e o que acontece? Ele faz de arrependido e fala que ama ela demais e que nunca mais vai acontecer.
A moça vai contar qualquer coisa sobre o relacionamento dos dois para as amigas ou pessoas de confiança porque precisa se expressar, mas aí ela lembra do namorado que acredita "saber" o que faz e se cala.
E a história vai acontecendo até ele bater varias vezes na garota, ou a trair varias vezes e falar que ela é culpada de tudo. Então chega sim um momento mais estupido de todos, ela aceitar ficar noiva e casar com um anencéfalo desses achando que o amor dela ou qualquer outra coisa vai mudar a vida dos dois.
Resultado: Um casamento e uma vivencia infeliz como mulher e esposa.
Resultado 2: Se tem filhos, os filhos levarão a culpa e o desamor devido a frustração da mulher perante o esposo.
Resultado 3: O cara continua a trair dizendo que ela deixou o casamento ficar ruim daquele jeito.
Resultado 4: Pro cara não dar o divórcio ou se separar pegando os bens da outra pessoa ele diz que ela tá ferrada e que vai tirar os filhos dela. (OBS: O que  vai adiantar tirar os filhos,? Vão ter uma educação maldita moldada a imbecilidade do "pai".)
Resultado 5: A mulher entra em depressão e fala que o mundo acabou.
Resultado 6: A mulher diz que todos os homens não prestam e vai dizer isso aos filhos e educá-los da pior forma.
A mulher de repente começa a namorar novamente depois de um tempo passado e o que vai acontecer? Vai falar pro namorado atual que teve bons momentos na vida com o ex, que no fundo era uma boa pessoa e que ele um dia vai encontrar o caminho dele.
Ledo engano.
Porque se caras como esse encontrassem algum caminho, não ficavam agredindo mulheres e outras pessoas, dizendo que tem razão em tudo, não falariam para suas namoradas ou esposas serem submissas a eles. Eles são doidos varridos que falam tanto em amor que acabam até matando a pessoa, porque? Porque elas não acreditam que eles são capazes de fazer isso.
Porque se tornam dependentes desse parasitismo agressivo que é namorar com um cara que acha que sabe fazer de tudo e que tudo é do jeito dele.
Por causa desse parasitismo e submissão, hoje mulheres são agredidas ou mortas e ainda abradadas pela justiça em paises subdesenvolvidos que maqueados pela midia e politica fazem parecer o contrário como o Brasil.
E pra ironicamente ficar ainda mais acrescido de realidade, homens sérios que desejam realmente estabelecer um relacionamento embasado em amor, confiança, amizade, respeito e compartilhar de sonhos, são deixados de lado por causa que não são atirados, não são malandros, que não quebram regras, que não têm corpo sarado, ou porque não tem o carro do ano, ou o carro turbinado, ou porque só tem uma bicicleta, ou porque são romanticos demais, ou porque acham que ter filhos é importante, porque se querem ter filhos é que querem ver elas em decadência porque acreditam que tendo filhos será o fim da liberdade que tem ou a decadência dos seus corpos, ou porque são calmos demais, ou porque são romanticos.
Escrevo esse artigo em resposta a todos os casos que vem sendo divulgados pela imprensa e que faz bem essa divulgação, ao contrario de pessoas que vao dizer depois que a imprensa é sanguinária ou que gosta de "barracos".
Se não fossem divulgados esses casos e tambem não fossemos capazes de perceber essas situações, aí sim muitas mulheres não acordariam para escapar de namorados psicopatas e tentar viver uma nova vida sem alguém que agrida, ou que manda calar a boca ou que bate dizendo que foi por amor.

domingo, 25 de setembro de 2011

Falsa Dimensão

Minha conclusão em relação ao mundo é a que não passa de uma dimensão errada aonde o invertido é valorizado e o que é sincero e verdadeiro deixa de ter valor.
Falsos amores, manipuladores de sentimentos, lunáticos com pensamentos faraônicos insanos.
Ao invés de transportar o céu para o chão como dizia a velha música, que renasça no cosmos a dimensão onde os sonhos podem ser reais e a esperança acorda-nos com o nascer do sol até o anoitecer com a chegada das estrelas num céu limpo.
Onde meu desejo de encontrar a mulher da minha vida será real.

Rastros de Estrela

Ao invés de olhar o céu procurando os rastros do velho satélite a cair, procuro no céu a estrela a indicar com sua luz onde anda alguém para completar a minha vida.

sábado, 24 de setembro de 2011

Desejo de Aniversário

No meu aniversário, queria apenas que um anjo viesse a mim e me dissesse que eu seria feliz, mesmo que fosse somente aquele dia.
Mesmo que fosse uma estrela transformada num ser humano por uma noite ou por um dia e que depois ela voltasse a brilhar no céu.

O Aniversário do Sábio

Há muito tempo atrás num reino onde havia um rei ponderado e justo, chegou aos ouvidos dele que era aniversario do sábio que o ajudava.
O rei o chamou e perguntou qual presente ele gostaria de ganhar de aniversário e o sábio então lhe disse:
- Nenhum. O maior presente que já possuo nessa vida é poder ter amigos, familiares, respirar, sorrir, ver o pôr-do-sol, ajudar aos outros, cantar.
Viver momentos simples e cheios de aprendizado, tendo a presença de amigos por perto, vale mais que qualquer presente material.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Anorexia

Dizem que a desnutrição é um dos grandes males a ser combatido, quer pelos movimentos sociais ou mesmo políticas internacionais. Mas pouco dizem em torno de ajudar pessoas com Anorexia ou Bulimia.
Há pessoas que dizem que a vida é de cada um e que deve ser feito o que quiser. Um grande pensamento egoísta perante o conviver com os outros.
O que podemos pensar em relação aos anseios que temos quando nos tornarmos pais ou como pais projetando num futuro a frente o destino dos nossos filhos?
Uma mulher com um nível intelectual e inteligente, simpática, bonita e bem sucedida profissionalmente, era casada e soube que a primeira filha chegaria em oito meses. Foi uma festa para ambas as famílias e amigos mais próximos.
Como foi previsto, nasceu uma menina que foi crescendo e era a alegria dos familiares, mas havia um problema sério e que pouco foi notado. A mãe da garota tinha quadro de depressão forte e veio o divórcio para piorar toda a situação. O pai da garota, mesmo se separando ia visitar a filhas as vezes e nunca resolveu dar apoio a ex-esposa com a qual vivera uma vida conjugal boa e que por vicio caótico de trabalhar sem parar de ambos, foi um dos fatores que levou a separação.
A mãe da garotinha dava amor a ela quando pequena, mas devido ao problema de ser narcisista e receber alguns comentários infelizes da parte de amigos e familiares, aceitou a acreditar que a filha tinha feito mal ao corpo dela que já não estava como antes.
A mãe começa a rejeitar ou mesmo recusar o afeto da filha  e isso marcou a criança que era chamada de nomes ofensivos e culpada de coisa alguma que segundo a mãe em sua visão existia.  A criança perde em seu viver toda essência de infância que podia ter e em seu inconsciente para mostrar a mãe que ela estava errada, decide realizar um sonho que a mãe tinha de ser modelo.
Tudo aparentemente começa mudar, porque a mãe começa a se motivar de algum jeito, enquanto para o pai que constrói outra família e não dá uma atenção presente merecida, surge martírio tão grave quanto à depressão.
Devido a ansiedade de se tornar modelo, começa a fazer dietas absurdas e a tomar medicamentos laxativos para ter um corpo escolhido pela moda. Ela já adolescente se fixa nessa meta de ser a grande top model e devido à dieta começa emagrecer e adoece.
Uma doença muito ruim e avassaladora que hoje arrasa vidas inteiras de famílias, não somente de jovens bonitas aspirantes ao mundo da moda, mas de pessoas que por sofrerem traumas de origem familiar ou mesmo social, deixam de se alimentar e assim cultuar a magreza extrema do corpo.
O pior de tudo é que há pessoas ligadas ao vinculo profissional de escolher modelos e se achando acima de tudo e de todos, rebaixa a pessoa falando que ela deve fazer dieta extrema, que está acima do peso, que não serve pra profissão de modelo. Enfim desmerece e despreza pessoas que têm a vontade de realizar esse sonho de desfilar.
Infelizmente hoje se vê muitas pessoas com Anorexia e no mesmo infelizmente de se ver essas pessoas do jeito que estão ainda há o agravante de não querer acreditar que a pessoa está anoréxica.
O mais difícil ainda é que não bastasse a situação que citei acima dos que estão de fora acreditarem ver que a pessoa anoréxica não está doente, é que há grupos que incentivam a Anorexia e a Bulimia, os tais grupos Pró-Anas e que em vez de ajudar, só servem pra piorar ainda mais as coisas.
A Anorexia está espalhada pelo mundo inteiro e é muito triste. A história contada acima é apenas uma ilustração de uma das situações que podem levar a jovens e adultos a desenvolverem essa doença que vai definhando não somente o corpo, mas as esperanças e sonhos não só das pessoas com Anorexia, mas das pessoas ao seu redor e que gostam realmente delas pelo que elas são, sem mudança alguma.
Por meio desse simples texto quero conscientizar a cada um que ler, sobre a importância de ajudarmos as pessoas com Anorexia e Bulimia. Podemos salvar muitas vidas conversando de coração aberto, sabendo ouvir e ofertando calor humano que é o que pode ajudar a reverter essa situação.
Paz e Luz,
Rafael Piovesan.

Vô Lourenço

Hoje meu querido avô, pai da minha mãe, se estivesse vivo teria completado mais um ano de vida, na verdade 91 anos de vivência.
Tivemos momentos maravilhosos, quando ainda criança ele brincava de futebol comigo, quando eu chegava no sitio e a chaminé estava funcionando, ao entrar na casinha simples e o fogão de lenha queimando gravetos e o café era coado num coador de pano.
Ouvir as histórias que ele contava de quando ia caçar com os amigos, das vezes que jogou bola na praia e também das coisas engraçadas que aconteceram como tombos, picadas de abelha e mesmo objetos que ele improvisava a fazer, como cadeiras e banquinhos.

Ele ainda tinha mais de 80 anos e ainda subia no pé de abacate e amava a terra que trabalhava, num lindo sitio que ainda hoje permanece conosco aonde vamos para matar as saudades e lembranças desse ser humano que há sete anos partiu para o plano superior.
Ao meu avô Lourenço, um doce abraço cheio de saudades.

Avós

Um dia, um barco há muito tempo atracou no porto, trazendo em cada um dos seus passageiros a esperança de uma nova vida e dias melhores para eles e seus descendentes.
Nos parreirais, nas fazendas de café, nas indústrias a se elevar a todo vapor e então o progresso chegava junto com as esperanças, nos tecidos que levavam à gloria e nos trilhos que traçavam a vida e os sonhos de quem pelas vias trabalhou.
Bons tempos onde as musicas eram tocadas por bandinhas, escolas tinham aula de educação cívica e fanfarras, onde aos domingos, nas praças ao redor da igreja jovens casais flertavam e sentiam aquela magia do verdadeiro amor.
Os relógios de bolso marcavam o tempo, não somente para o trabalho, mas para o lazer que se tinha ao degustar um bom e delicioso prato de comida, num intervalo para enfim retornar em breve ao serviço.
Chegar em casa cansado e esquecer do cansaço ao ganhar um abraço dos pais, um doce beijo da mulher e também dos filhos aos quais jurou que nada de essencial faltaria e ainda com amor e afinco os filhos cresceriam como gente de bem.
Comer bolinho de chuva e chá com açúcar para acompanhar, recepcionando os familiares a se reunir nos tradicionais domingos com canções lembrando-se das histórias de quando vieram e de onde eram.
Por mais que tudo isso tenha passado ainda sinto viva essa história, nas doces lembranças dos meus avós, aos quais tive a alegria de conviver, mesmo que por pouco tempo.
E que sempre estarão presentes em minha vida, pelas lembranças deixadas em fotografias, nos rostos dos meus tios e primos e no dia em que ao partir desse plano, encontrá-los nas esferas acima desse mundo.
E enquanto eu vivo nesse a experiência de viver como um ser humano, um mortal com sentimentos imortais, embarco na lembrança de meus avós com algo muito forte que nos une, pelos sonhos quando partimos para outras esferas e pelas orações que chegam aos ouvidos deles.
Aos meus queridos avós dedico esse texto de todo o coração e alma. E recomendo a cada um que lê o que escrevi agora, que aproveite curtir o tempo com os avós, se os têm com vida, que saibam compreender o que passam agora e ouvir a sabedoria que carregam em seu viver.
A todos paz e luz,
Rafael Piovesan

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pedido de Desculpas

Em meu coração sinto um momento reflexivo que aperta o peito no mais profundo sentido do existir. Fico a pensar no porque essas coisas acontecem na vida da gente e a razão de vir o medo para complicar ainda mais toda a situação.
Porque será que deixamos de falar com as pessoas de quem gostamos? Porque ficamos distantes das pessoas que nos fazem bem? Porque evitamos que pessoas que têm nos seus corações demonstrando diariamente, carinho, admiração, respeito e presença amiga, se aproximem de nós?
O que se passa em nosso pensamento para nos afastarmos das pessoas a quem gostamos e temos admiração? Talvez o nosso medo  por acabar amando alguém e por receio de um afastamento ou o abalo de uma amizade sincera após acabar por contar o que sente.
Não desejamos na vida viver em solidão, apesar de as vezes querermos viver afastados de tudo o que nos marca, sejam fatos cotidianos do nosso viver no labor, nos conhecimentos ou mesmo nos sentimentos que nos marcam como as ondas do mar que tocam a areia e deixam presentes a sua existência.
Escrevo esse pequeno texto para pedir desculpas as pessoas que um dia eu magoei e que significam muito para mim. Pessoas a quem eu deixei de ter contato, por medo de tentar resgatar esses vínculos, essas amizades.
Mais do que um recomeço com as pessoas, devemos usar das palavras e nossa vivência para mostrar aos outros o quanto deixamos de crescer e viver com as pessoas que gostamos, por causa de nossos medos ou egoísmo.
Às pessoas que magoei e de quem me afastei sem motivo algum, peço desculpas sinceras.
Paz e Luz a todos,
Rafael Piovesan

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Evolução da Falsa Inteligência

O que podemos pensar do mundo em alguns anos pra frente? Muitas coisas passam como filme de ficção em nossas cabeças, mas para muitos da ciência o que fica identificado como ficção pra eles está mais perto do real.
A tecnologia avançada nos meios de computadores que hoje comandam empresas desempregando pessoas, robotizando áreas que seres humanos tratados como máquinas por muitos anos contraindo sintomas de doenças pela estafa de ficar trabalhando por horas e extras de sol a sol, sem pensar em lazer, mas lembrando em seus corações a vontade de poder ter mais tempo em casa para aproveitar com os pais, a esposa, os irmãos, os filhos e amigos.
A tecnologia robotizada apagou como quase igual uma borracha tudo o que muitas e muitas pessoas passaram com afinco na vida, perdendo seus sangues suores e até mesmo lágrimas nas empresas ou mesmo lavouras aos que trabalhavam na agricultura e que hoje por “vantagismo” tecnológico também estão sendo esquecidos e deixados de lado, de terem um significado de seres humanos que trabalham.
Criar robôs com inteligência quase humana e que dizem que irão viver no meio de nós como novas forças para guerra ou para ataques é uma loucura. Uma insanidade que pode cada vez piorar as expectativas de um mundo melhor.
Buscam a comodidade de uma tecnologia que nos faça sentir cada vez mais letárgicos e assim pensemos menos, resumindo assim em fazer a possibilidade de que os robôs num futuro próximo tenham o nível de inteligência equiparado com os seres humanos ou o ultrapassem.
Aí será fácil dizer que os robôs ou “vidas eletrônicas” são tão inteligentes quanto os seres humanos.
Essas histórias de QI também são um absurdo que acompanham a ciência desde o fim do século 19. O suposto coeficiente de inteligência conforme foi criado é mais um palco disfarçado para a apresentação e demonstração de eugenia. E que como pesquisas, só julgou e ainda julgam as pessoas por questões de perguntas e respostas corretas e que ignora as pessoas como seres humanos e suas experiências.
Querem fazer robôs mais parecidos com humanos simplesmente para dizer que eles trabalham sem faltar, que não ficam doentes, que não pedem salário, que não param para pensar.
Enquanto as doenças e pesquisas em buscas de curas e recuperações permanecem sempre em segundo plano com poucos investimentos ou nada merecidos em comparação com robóticas ou cérebros eletrônicos, ou celulares que ligam televisões de plasmas ou mesmo alarmes de casas a distância.
Da mesma forma em que a tecnologia poderia evoluir em aumentar a qualidade dos tomógrafos e ultrassonografias, possibilitando novos estudos e melhoria e novos métodos de cirurgia tanto pra emergências e recuperações ou mesmo para correções.
Quando criarem os robôs perfeitos, muitos vão cair na falsa ilusão de ter um deles em casa substituindo não somente os empregados ou que prestam serviços, mas também serão divulgados como os novos filhos que as pessoas vão poder criar sem problemas e que estarão sempre subordinados aos seus régios comandos.
 Vão pensando assim em seus pensamentos nada modernos como dizem ser e vão ignorar de uma vez a situação humana de crianças e jovens que hoje vivem em orfanatos a espera de uma família que dê amor e afeto, que os ensine crescer como pessoas prontas para um amanhã.
Enquanto numa realidade mais próxima e que ocorre atualmente onde pessoas em vez de adotarem crianças para ter como seus filhos e dedicar o afeto e educação. Cientistas da eugenia anunciam aos quatro ventos que podem fazer os filhos nascerem com tanta inteligência , de olhos azuis e cabelos alvos e que serão mais uma vez filhos de coeficientes  científicos calcados numa inteligência insana.
Filhos que crescerão como robôs humanos e que se perguntarão por que tudo aquilo está acontecendo com eles. Resultados obtidos em longo prazo, depressão, tristeza e até mesmo infelizes possibilidades de tirar a própria vida. Aí pais dirão ou já se perguntam o porque que isto está acontecendo com os filhos deles que são gênios, que falam 28 ou 50 línguas, que fazem faculdade com 15 anos, que são médicos com 17, que tocam 20 instrumentos musicais, etc...
A criação de robôs semelhantes ou em questões de coeficiente de inteligência maiores que nós seres humanos e que pode acontecer em breve jamais irão se equiparar ao calor humano de um abraço, o cálido sentimento que acontece num beijo de amores ou amigos, a fraternidade de estender a mão aos outros e oferecer um tempo para ouvir os que precisam conversar um minuto que seja possível para falar do que sentem.
Os robôs nunca terão em si algo que a ciência não conseguirá jamais reproduzir ou mesmo fazê-los sentir, algo que eles mesmos ignoram por considerar a ciência a perfeição. Jamais os robôs por mais que se desenvolvam em “Coeficientes de Inteligência Utópica” terão o que nós seres humanos que acreditamos num mundo melhor e nas pessoas. Eles jamais terão ALMA.
Amigos e familiares a vocês  Paz e Luz,
Rafael Piovesan

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viagem no Tempo

Ontem, dia 31 de agosto de 2011, ao chegar da faculdade depois de mais uma aula de Psicanálise, ao entrar na sala da casa da minha tia liguei como sempre faço o canal da TV a cabo no History Channel, que tratava sobre máquinas do tempo e também viagens no tempo.
Foi fantástico ver o documentário com simulações dos tipos de viagem no tempo, de como viajar, o tempo que poderia durar uma jornada e com explicações de grandes físicos da atualidade e que também embasavam suas pesquisas em trabalhos importantes de outrora, mas que são atualidades em debate não só no mundo dos que estudam a física, ou a física quântica, mas, a luz de toda a ciência.
Numa pesquisa que foi mostrada, a partir de uma entrevista com pessoas aleatoriamente nas ruas, foi constatado que muitas querem ir ao futuro em busca de saber o que teriam sido em suas vidas atuais que se tornarão passado num tempo a frente. Enquanto outras gostariam de voltar ao passado e observar muitas coisas que aconteceram e que talvez em suas concepções fosse possível para ocorrer em mudança.
Pergunto-me nesse ponto, mudar o que?
Seria interessante e maravilhoso viajar no tempo, principalmente rumo ao passado, nas épocas dos grandes bailes, dos grandes momentos musicais, nas sessões de cinema das 17:00, rever serenatas e violões, a lua em seu esplendor com noites mais claras e encantadas.
Seria lindo demais poder voltar e poder comparecer ao encontro de pessoas queridas que se conheceram e construíram bases sólidas de um grande amor que teve frutos e hoje traz nos cabelos brancos e no semblante da alegria de ter vivido tudo com maravilhosa felicidade e sempre batalhando em seus momentos com amor e prudência para que a família e seu principio além do amor, se calcasse em humildade, humanidade, responsabilidade, fraternidade e união.
Pessoas que talvez já tenham partido para planos acima desse e que olham para seus entes que aqui hoje estão construindo e buscando um viver calcado também em felicidade e realizações pessoais e profissionais.
E há ainda os que por questões de orgulho excessivo e num processo onde hoje se dedica somente ao labor, muitos buscam somente o lado de promoções e títulos disso ou daquilo negando em si próprios o conceito de ter uma família ou viver em família. E para essas pessoas mesmo que dizendo ter família, numa opinião propriamente mergulhada como se estivesse num escritório, seus dizeres são que vivem somente pro trabalho. Deixando de lado qualquer vinculo familiar, de amizades e fraternal.
Esses viajariam pelo tempo para saber apenas se foram renomados em títulos ou ações, moedas ou selos. Suas viagens meramente iriam sempre ao futuro. Descartando qualquer possibilidade de vivenciar momentos sublimes e primazes  que deixaram guardados no fundo de suas mentes, por receio de se sentirem enfraquecidos e mortais.
Somos mortais em nossos corpos de carne, mas, o que sentimos em nossos corações e que vivenciamos como momentos inesquecíveis, com as pessoas que mais gostamos em família, amigos, amores e lições e provações que a vida nos ensina a refletir e vivenciar como seta para uma mudança ou evolução de nosso viver como seres humanos.
Outros também teriam motivos e intenções de viajar para o passado, mas com o intuito triste de quererem sobressair como lideres  ou déspotas em busca da mais lendária das buscas ambiciosas, a fonte da juventude, o poder eterno, a febre de Julio Cesar ou de todos os reis, lideres e faraós que só desfizeram sonhos e esperanças.
Refletindo  por todos esses vértices e numa opinião de anseio pessoal, eu viajaria ao passado vivenciando os grandes bailes, o por do sol que uniu muitos e muitos amores, as valsas que ecoavam magicamente pela Áustria do século 19. Veria e curtiria o momento em que meus avós e também meus pais se conheceram e se esposaram.
E no futuro eu só queria ficar apenas um minuto ao qual me seria suficiente para vivenciar e retornar ao meu presente momento. Um minuto para conhecer a mulher que estará fazendo parte da minha vida e num almoço de domingo junto com nossos filhos e familiares queridos,
Abordam os físicos que só se aproximam da velocidade da luz e que falta material  conhecido para fazer uma viagem temporal. Dizem que num futuro próximo isso será possível ou que povos evoluídos mais que a gente em outros lugares do espaço e que fazem essas viagens talvez um dia se manifestem,
Mas há um jeito sim de viajar no tempo, para o futuro, vivendo o passado no presente. Me perguntam agora como isso pode ser possível? A resposta é fácil, basta apenas sermos reflexivos em nossos corações para transformar a viagem pelo tempo real e inesquecível.
O segredo está em toda a sinceridade e humanidade de nossos corações.  Sentirmos saudades dos momentos com nossos avós ou entes queridos que partiram para esferas de luz acima desse mundo, pode ser revivido com nostalgia a magia desses momentos doces e fraternos toda vez que dedicamos amor aos nossos familiares amigos. Toda vez que ofertamos para as pessoas com a tristeza marcada no rosto, uma palavra amiga e de esperança.
O maior sucesso que podemos pensar em qual musica será o hit parade num futuro, também é podemos ver no presente, porque as canções que fazem sucesso são as marcam em nossos corações os momentos de amores, amizades e relacionamentos outros.
O labor que pode nos dar sucesso é aquele que fazemos com afinco e que traz benefícios para outras pessoas além de nós mesmas.
Essa é a verdadeira maneira de viajar no tempo  para o passado ou futuro. Nossas almas guiadas pela luz do universo e dos seus planos onde residem lembranças e esperas de nossos queridos e que sempre estão próximos da gente por orações ou sonhos.
Paz e Luz a Todos.
Rafael Piovesan

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Humanidade por Nike


Nos tempos em que o Olimpo era visto do alto pelos seres humanos, ocorreu uma das mais incríveis histórias que podemos saber
. Se sabe agora dessa história ocorrida pelas almas de cada um de nós que em nossos sonhos conversamos e um dia antes de viver nessa atual experiência, tivemos com o testemunho dos anjos e deuses que passaram pelos mesmos planos que a gente.
Numa tarde Apolo e Athena discutiam a respeito dos seres humanos, outros deuses se irritaram com a discussão e chamaram a Zeus pra apartar a situação que estava estremecendo o Olimpo. Então a par da situação da discussão que tinha em foco os seres humanos, o viver e os sentimentos deles.
Zeus ficou do lado de Apolo e mais uma vez na vivência toda que já tivera, Athena ficou desprezada pela hegemonia masculina que acontecia no Olimpo. Apolo não se importava com a questão do ser humano a viver e sentir as coisas com a alma.
Athena então ao passear pelo jardim de seu Parthenon pediu a Nike, outra deusa a quem era muita amiga e irmã, que fizesse uma experiência vivendo algum tempo como uma pessoa terrena e que seria válido para que outros deuses a apoiassem contra o machismo de seu pai que julgava os humanos apenas como objetos feitos da centelha divina e que de nada mereciam ter de eterno.
Nike concordou com Athena e como também era pouco vista ou notada no Olimpo começou sua experiência como ser humano indo vivenciar sua humanidade em um vilarejo a beira do mar.
No vilarejo havia um caminho que se estendia até uma montanha e Nike desceu com calma e parou na frente de um pequeno porto onde um barco de pesca atracou. Desse barco desceram inúmeros pescadores e alguns deles estavam felizes e cantando enquanto outros se exaltaram ao ver a beleza de Nike e começaram a se aproximar dela com olhares violentos, sem saber da identidade dela de deusa.
Queriam riscar o seu rosto pois o rosto dela era de traço perfeito com a beleza angelical. Então a levariam para ser sacrificada em honrarias a Poseidon.  Nike jurou que não usaria seu poder de deusa e se fosse aquela a situação passar como ser humano, que assim fosse.
Uma adaga se aproximava de seu rosto quando um jovem saiu do barco e com um pedaço de pau derrubou e feriu os homens, evitando que Nike fosse machucada. Ela agradeceu ao jovem que disse “O sorriso é uma das mais valiosas recompensas a uma pessoa que busca ser uma pessoa voltada para a senda do bem”.
Ele disse se chamar Miro, e Nike se identificou como Lídia e que estava viajando pela estrada a procura de um destino. Surgiu entre eles uma grande amizade e ambos se sentiam agraciados pelo destino maior que parecia vir acima do Olimpo, conforme Nike passou a sentir no seu coração.
A experiência humana é tão preciosa que mesmo os que estão acima de uma evolução humana a desejam reviver, pela grandeza das experiências de reflexão, amizades, laços fraternos e alegrias, pois cada renascer é uma nova busca na qual fazemos acender no universo infinito e eterno, uma estrela que brilhará como muitas outras num único prisma de brilho que ecoa por todas as dimensões e mundos, quebrando as barreiras do tempo e do espaço que nos cercam.
Durante alguns anos que se passaram Miro e Nike tiveram uma amizade inabalável e como o ser humano é repleto de emoções em seu coração e este escuta um sopro da alma, acima da compreensão que julga ter, mas que sente não saber descrever.
Miro  se enamorou por Nike, de forma sincera e então quando pensou em um dia dizer para ela, aconteceu o fato mais surpreendente e que o abalou em medo no seu coração. Éos havia localizado Nike e a chamou para retornar ao Olimpo por ordens de Zeus.
Triste por saber que a mulher por quem estava gostando  era uma das deusas do Olimpo e que ela era inalcançável pela condição de simples mortal que ele era.
Nike antes de partir lhe disse que ela sempre estaria presente com ele em seu coração e que quando quisesse conversar era só chamar pelo nome dela que assim seria ouvido e ela sempre o ouviria quando fosse chamada, fosse pelo contato através de preces ou mesmo através dos sonhos quando a alma dele finalmente poderia alcançar ela no Olimpo, ou nas estrelas sobre o imenso encanto do mar, espelhado pelas estrelas e o luar.
Nike manteve sua promessa e mesmo após ter voltado ao Olimpo, relatando sua experiência como ser humano para Athena e convencendo muitos deuses a viver a experiência da humanidade mesmo que por um dia ou uma hora.
Miro estava triste em seu coração, por viver em seu interior uma vontade pura de amar uma  mulher a quem com toda certeza viveria em matrimonio com respeito e juntos construindo um sonho em comum. Amar alguém a quem teve a alegria de conhecer e que estava muito distante por uma hierarquia ou vidas.
Miro começou a refletir depois de algum tempo de chorar e tendo uma tristeza naturalmente por não ter vivido aquele grande amor. Pensou nos sorrisos e conversas que tiveram naqueles tempos em que eram amigos e também na maravilhosa vivencia que tiveram trocando experiências.
Então num pedido ao Olimpo, Miro pediu que fosse enviada a ele uma Phoenix que em alguns minutos em meio surgiu no rajado e encantador por do sol. A Phoenix se curvou e num cesto com flores colhidas Miro postou uma pequena carta.
Na carta Miro pedia desculpas a Nike pela ausência que ocorreu entre eles, que nem ela e nem ele eram culpados pelo sentimento que aconteceu no coração dele. E que pudessem novamente ter a oportunidade de viver mesmo que em mundos diferentes mas em iguais experiências por se encontrarem e assim conversarem com aquela amizade natural que havia entre eles.
Muitas vezes na vida da gente acontecem sentimentos a surgirem de forma natural mas que por nossos receios acabam nos afastando dos laços de amizade e fraternidade com as pessoas ao nosso redor e a quem gostamos muitos.
A todos meus amigos ou pessoas que um dia eu possa ter magoado meus sinceros pedidos de desculpas e todo o carinho desejando que estejam bem sempre. E as amizades a que um dia me afastei , espero por Deus ter uma nova oportunidade um dia de poder me confraternizar e dividir os sonhos, alegrias e anseios, um dia a qual espero que qualquer obstáculo como mágoa cesse em nossas vidas.
 As amizades são tão verdadeiras e preciosas quanto o grande amor a que tanto procuramos para viver e que nos acompanhará um dia para sempre.
Paz e Luz a todos, Rafael Piovesan.


sábado, 23 de julho de 2011

Amy, Porque?

Nos anos 70, por causa das drogas ou medicamentos infelizmente perdemos idolos como Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Mama Cass, Elvis Presley.
Nos anos 80, as mesmas drogas em expansões maiores também matou outros grandes idolos do cinema, musica ou mesmo amigos pessoas de cada um de nós.
Hoje, infelizmente o mundo da musica perde a voz poderosa de Amy Winehouse, e o mundo em que vivemos perde mais uma pessoa para as drogas.
Alguns opinam a respeito que ela escolheu tal destino, ou que se encaixa na maldição dos famosos que morreram com 27 anos ou que morreu porque quis. Desde que o mundo da fonografia surgiu e o cinema tornou-se falado, as pessoas opinam julgamentos e com certeza infelizmente não será diferente.
Entro na questão em que mais uma vida, infelizmente perdeu para as drogas, sejam elas quais forem, cocaína, maconha, alcool, fármacos. Mais uma vida com sonhos que foram ceifados pela sombra fácinora das drogas.
Mais uma voz a se tornar muda no Olimpo das canções, que são muito mais do que melodia e letra, são como horóscopos indicando muitas vezes caminhos para nos expressarmos, para refletirmos, seguirmos em frente, do que é mais importante na vida.
A morte de Amy serviu pra confirmar de uma vez por todas que as drogas não significam uma curtição, mas uma escravidão de quem optou dentro de si de deixar de sonhar, de viver a esperança, de sorrir, de realizar seus mais preciosos sonhos.
Dizem que ela tinha dinheiro pra fazer o que quisesse e as mesmas pessoas que falam da questão financeira dizem que se tivessem o mesmo dinheiro que ela fariam festas e chamariam revistas pra mostrar que vivem como reis ou seja lá qual for o titulo de nobreza a qual devidem por suas cabeças desejar.
Mesmo que tivesse as finanças que fosse, mesmo assim se sentia sozinha. Posses, viagens, bebidas, o que ela na verdade queria é muito mais simples de dar, mas que por inversão dos valores nesse mundo, faz com que muitos digam que sabem ofertar, mas que não passa de um afeto superficial rapido que é momentâneo seguido de uma possivel das três frases "Vamos dormir e amanhã a gente conversa" ou "Agora me deixa trabalhar porque eu coloco o soldo em casa" ou finalmente "Vai deitar, porque você trabalha amanhã e se dormir tarde vai chegar atrasada ao compromisso".
Afeto, abraços sinceros, ouvir sonhos e anseios, compreensão, humanidade e fraternidade para com a pessoa, abraços sinceros, isso que faltou a Amy e é essa mesma sequência acima citada que falta a muitos jovens e pessoas que buscam nas drogas ilícitas ou lícitas, como o alcool ou mesmo fármacos, uma resposta pra essas lacunas em suas vidas.
O resultado é esse caos que tira vidas e destrói mais vidas, muito pior do que o mais facínora dos déspotas que já passou ou vai passar pelo mundo.
Para Amy e todos os irmãos que partiram desse mundo devido as drogas, artistas ou não, nossas orações para que encontrem o caminho da luz e a ajuda dos fraternos do plano superior a recuperar a vivacidade de suas almas no plano da sagrada luz.
E a todas as pessoas com problemas relacionados à droga e que fazem parte de nosso convivio, além de preces, que juntos possamos construir um caminho que resgate o sorriso e as esperanças de quem as considera perdidas.
Abraços, Paz e Luz a todos.

sábado, 23 de abril de 2011

Il Angelo Apassionato: Páscoa

Il Angelo Apassionato: Páscoa: "Páscoa, momento especial de alegria pela celebração do retorno de Jesus a vida e a vitória da vida eterna sobre a morte. Um momento importan..."

Páscoa

Páscoa, momento especial de alegria pela celebração do retorno de Jesus a vida e a vitória da vida eterna sobre a morte.
Um momento importante de reflexão em relação ao vencer os obstáculos que nos põe medo e dor surgindo em nosso caminho testando que até onde vamos e quanto deixamos de querer chegar.
Mesmo que deixemos de chegar aos nossos sonhos e vontades pela comodidade, um dia esses sonhos e vontades se realizam. Mas muito mais que a positiva de nossos sonhos a serem reais, temos uma fraterna missão a ser realizada não somente nos dias da celebração Pascal, mas todos os dias de nossas vidas em pró de cada irmão, independente da fé, vivência ou problemas.
Devemos ser fraternos, sorrindo a cada irmão que só colhe lágrimas pelos percalços do tempo em que vivem. Problemas sociais e familiares aos quais acabam desestabilizando cada vida, que só pensa em uma forma de reestruturar o sagrado lar.
Lar que muitos irmãos têm medo de construir ou reconstruir, acreditando que tudo pode ruir como seus sonhos nos passados que os marcaram e ainda hoje é uma dura cicatriz que ainda tem a fina camada protegendo, mas a qualquer possibilidade de esperança ou chance de felicidade, acaba se rompendo por causa de todo esse medo que habita em seus corações.
Esses irmãos a quem devemos dar uma chance de fazer cicatrizar as chagas desses corações e que assim nas atitudes dos fraternos sorrisos e abraços, edifica em suas almas um castelo no alto das montanhas onde se sentem confortados pela preciosa amizade e de que esse sorriso faz senti-los ágapes na alma e assim continuar em frente, fazendo a mesma fraternidade que fizemos a outros irmãos que também precisam muito desses sorrisos radiantes de alma e vivência.
Devemos ser fraternos, levantando a cada irmão que se encontra ao chão na desesperança de não ter expectativas de um viver em sociedade. Mostrar com paciência que esses irmãos têm uma vida toda pela frente e muito mais que o tempo cronológico que pode haver e que na sociedade hoje em dia prevalece devido ao capitalismo que muitas vezes faz as pessoas esquecerem que são seres humanos e os determina que são simplesmente máquinas a fim de espalhar por todo mundo as cifras de verdes que imitam a natureza mas não trazem vida.
Devemos ser fraternos, abraçar a cada irmão que vive no isolamento acreditando que ninguém será capaz de ter afeto ou amizade por eles, por serem de temperamento revoltado Mostrar a eles que não há razão para não gostarem deles, mostrar a eles que existe uma verdade muito acima dos julgamentos terrenos e que com sua luz trabalha a cada ser humano, só nos basta seguirmos e aceitarmos essa luz. Ajudamos-nos e ajudamos a nossos irmãos.
Devemos ser fraternos e contar a nossos irmãos por todo o mundo que chorar nada tem de vergonhoso. Chorar não é errado e cada lágrima que cai, representa apenas uma queda a qual será superada, uma perda a qual um dia será suprida, uma dor a qual será com toda certeza cicatrizada, um luto que dará lugar a sorrisos e boas lembranças as quais viveremos depois dessa vida com o sempre, encontrando toda a paz e todos os que fizeram parte importante de nossas vidas e que nos olham e celebram conosco a vitória do bem a cada dia que fazemos irmãos sorrirem e terem o amor das esperanças, o amor do próximo a qual também fará o mesmo bem.
Fraternos, a todos uma ótima Páscoa não somente nesse domingo especial, mas todos os dias aos quais tornamos a vida com novas inspirações e fraternos votos e atitudes em pró do próximo.
Paz e Luz.
Rafael Piovesan

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Dádiva chamada Amizade

Amizade, uma dádiva tão divina e esplendorosa quanto o verdadeiro amor.
Que vontade de tocar guitarra agora. Se eu tivesse um estudio, essas horas estaria fazendo solos e compondo até o sol raiar.

Modern Times

With the magic songs from the Golden Years I write the poesy of boys and girls that still today bring in his hearts the magic of live the beauty of a true love that I wish live in this Modern Times.

Nesses Tempos Modernos

No embalo das canções dos encantados tempos dourados escrevo a poesia de uma juventude que ainda hoje carrega em seus corações a magia de viver a beleza de um grande amor que anseio ter nesses tempos modernos.

Memory of a Smile

I travel in the memory of a smile that one day I found on a last life, for guide in this life to found a heart that one day I stayed from join.

Lembrança de um Sorriso

Viajo na lembrança de um sorriso que um dia encontrei em outra vida, para me guiar nessa ao encontro do coração ao qual um dia fiquei de me unir.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Adeus às Asas

Eu pensei que deixaria uma cronica que fiz há algum tempo fora do meu blog, mas pra vocês verem como são as coisas, sou obrigado a postar ela numa reedição, já que a tenho no outro blog.
É triste saber que profissões e histórias estão sendo tristemente mudadas para um lado de sensualidade falsa e de um propósito onde os aficcionados por estas revistas de nudez, acabam cometendo assédios se iludindo e pensando que é como nas revistas.
Não perco meu tempo vendo tais revistas de nudez, mas as vezes certos títulos acabam merecendo um comentário de queixa e também de tristeza ao saber que essa cultura das revistas de nudez não enriquece em sabedoria, só regride.
No Brasil, no México, onde quer que seja, a todos os que gostam de aviões  e sabem que eles foram construidos com o propósito de levar muito mais que o lazer, mas sim a paz e a esperança aos quatro cantos do mundo dedico essa cronica.
Agora aos que acham o avião com a denotação de sensualidade e erotismo um condado de sinto muitos a cada um.

Desde os primórdios que a vida se iniciou na Terra e possíveis e temíveis feras pré-históricas aladas, pairavam sobre o ar. Homens da caverna, nossos antigos descendentes queriam e já sonhavam em um dia caminhar por sobre o céu assim como faziam aqueles monstros alados, ou melhor, pterodátilos, ou seja, lá qual for as outras espécies de pássaros que ainda não foram descobertas.
Deus, no Éden, ao expulsar Adão e Eva por causa do pecado original, colocou dois anjos como guardiões e desde essa época ainda mais o homem se instigava e desejava ter asas, como os anjos e arcanjos que habitavam o paraíso do qual muitos que se dizem santos, não encontrarão por muitos séculos.
Falando em séculos, na mitologia grega, o sonho de Ícaro era com as asas de cera voar e voar e voar, mas ao tentar alcançar o sol, suas asas de cera se foram e ele também disse goodbye ao mundo.
Mitologias e séculos após, numa época em que era proibido pensar algo que fosse profano ou contra as hierarquias religiosas, onde as palhas úmidas ditavam regras, espadas tiniam nos pescoços alheios e até algumas cabeças rolavam ao cesto, sem querer criticar aquela época, mas fazendo um leve levantamento histórico-verídico, ai de quem pensasse em desenvolver teorias contrárias.
Na cidade de Vinci, na Itália, o inventor Leonardo, inspirado por sua imortal Monalisa, a qual os críticos artísticos a envolvem no mais profundo dos mistérios da humanidade, em relação de quem realmente era, de onde veio e pra onde teria ido, o flechou deixando como uma pluma e teve a inspiração e projetou um objeto que talvez voasse, mas que não conseguiu concluir, talvez devido a faixa de mortalidade que ocorria na época.
O mesmo homem que viveu e marcou a sua historia por pintar uma misteriosa mulher repleta de possíveis códigos a serem decifrados, como as antigas inscrições nas pirâmides egípcias, nãoo foi esquecido no seu sonho de poder voar.
No fim do século 19 já havia alguns projetos de dirigíveis e balões que podiam levar uma pessoa ao céu, por um curto espaço de tempo, então entrando de cabeça no século 20, um grande homem de Minas Gerais, a qual muito de mérito deve ser reconhecido, quis mostrar que realmente era possível flutuar no céu, e não desistiu.
Nosso querido Alberto Santos Dumont, fez de cada vaia e apostas na qual duvidavam, o maior motivo para seguir em frente, sofrendo vários acidentes, mas sendo austero e tendo força de vontade num espírito de alto astral, conseguiu mostrar ao mundo o que os homens pré-históricos imaginavam ser possível, o que Icaro tentou e lhe fez dizer goodbye ao mundo, o que ficou nos projetos de Leonardo da Vinci e que não lhe custaram a cabeça ou a inquisição. Mas lhe trouxe as maiores honras que se pode ter ocorrido.
O 14 Bis voou, concluindo as asas da esperança de levar a paz de um lado do mundo para o outro, fosse a distancia que pudesse existir. Mesmo enfrentando o preconceito exagerado que insiste em cegamente dizer que os Irmãos Wright são os paternais da aviação, em nome daquele absurdo nacionalismo que chegou a dizer que "não existem gatos na América".
Nosso querido irmão bauruense João Couto Sobrinho, seguindo os passos do irmão, pai da aviação Alberto Santos Dumont, em seu hidroavião Jahu como se escrevia na época e agora Jaú, fez a travessia do oceano atlântico e disso hoje poucos é que se lembram de tamanha bravura e coragem desse homem, muitas vezes trocado na cabeça de muitas pessoas como aqueles moleques que cruzam as avenidas com seus carros endiabrados acima da velocidade e rasgando o que tem pela frente, de vez em quando até postes e as vezes por falha e covardia, pessoas que não tem nada a ver e não queriam volitar agora.
Os aviões foram se desenvolvendo e veio a segunda grande guerra, enquanto patrioticamente os Wright tinham até museu e os EUA entraram pra guerra, voando e mandando bombas contra os inimigos que muitas vezes eram confundidos e quem ia para o espaço eram inocentes jamais esquecidos pelos livros de historia. Santos Dumont, o verdadeiro pai da aviação, viu que sua criação acabara de ser usada para o mal e resolveu nunca mais ver a luz do dia, dizendo adeus ao mundo com o suicídio.
Grandes companhias aéreas surgiram depois, mudando sempre, tanto no tratamento com os passageiros e até estudando a dinâmica de construção de novos aviões cada vez mais modernos e rápidos que levavam de um para o outro no mundo cada vez em menos horas. Enormes Jumbos e Concordes e outros modelos, alguns dos citados, aposentados pelas horas de vôo.
Companhias até lembradas em grandes filmes de cinema nacionais e internacionais, assim como em canções idem. Até criaram a partir dos aviões, os foguetes e querendo fugir das responsabilidades terrenas, vão com a idéia de conquistar Martes e Luas da vida, com uma única bandeira dizendo "We are Friends" ou coisas do tipo.
No nosso querido Brasil, tivemos a honra de ter a Real, a Panam, que hoje deixaram de existir, mas permanecendo grandes potencias que por algumas falhas passam por crises e até processos administrativos enormes, como uma grande empresa em discussão nos jornais e noticiários do Brasil todo e até de alguns do exterior. Sem contar os aviões sucateados e tratados como puro lixo.
Essa empresa a qual a maioria dos ex-empregados ama de coração e que nunca será esquecida pelos que viajaram por ela pelo respeito e atenção que os funcionários da companhia sempre tiveram para com todos.
Mas em nome da vaidade humana, uma certa revista de nudez masculina, absurdamente coloca o titulo da capa, os "aviões". Que com toda certeza surpreendeu os que gostam realmente da aviação e sabe das intempéries que estão ocorrendo.
Achei completamente sem sentido, usar o termo aviões numa revista que fala e mostra fotos de nu.
Por acaso Santos Dumont criou o avião para falar de nudez ou expressá-la? Será que esse jogo garoto inglês ou americano só sabe pensar em nudez e fantasias ou relatos que não tem conteúdo construtivo algum?
Pura vaidade humana!
E Santos Dumont? O que ele leva?
Teve gente que há algum tempo, que se diz repórter, teve até o absurdo de questionar e polemizar sobre sua opção sexual, assim como Freud pensava sobre Da Vinci. Tudo sem sentido e na mais imensa tristeza.
Qual é o mérito de sair na tal revista?
Só quem a faz sabe. Mas será que quem a faz sabe da existência de algo chamado valor de respeito humano a um profissional?
Colocam péssimos repórteres de marketing para publicar as capas, desmoralizando por completo as profissões relacionadas a muita gente de bem que deu seu sangue e sua vida por tais profissões. Com toda a certeza mais um motivo de chacota para muitos, mais uma profissão, motivo de tolas fantasias para outros muitos e com a certeza uma única conclusão.
Conforme o numero de revistas vendidas, sei lá quantas milhões pelo Brasil, vamos chutar por baixo umas dois milhões de revistas, o nosso querido irmão Santos Dumont que se matou por ver seu sonho de o avião levar a paz que foi trocada pela guerra, vai rolar na sua sepultura doze milhões de vezes a mais do que a vendagem das revistas e ao ser resgatado por anjos dirá "Adeus as Asas".

sábado, 2 de abril de 2011

Um Mundo em Amizade

Postada em meu outro blog em 02/10/2008 10:20
Um dia os anjos resolveram fazer nascer flores num deserto, chamado coração triste, então os deuses duvidaram dos anjos.
Os anjos passaram por aquela região desértica e plantaram sementes das mais perfumadas e coloridas flores, então um beduino apareceu por lá e mais várias pessoas de outras tribos, ambas vindo para apreciar o luar que surgia apesar da noite fria.
Na manhã seguinte flores abriram por todo o deserto e os deuses perguntaram aos anjos como podia ser possivel acontecer tal feito e os anjos responderam que acreditaram nas palavras de Athena que acreditava como eles que a amizade entre as pessoas de todo mundo pode fazer o bem renascer florido e dar a paz para muitos corações. Paz que tenho em meu coração por ser seu amigo.
PAZ E LUZ.

Desbravadores e Poetas - A grande Diferença

Crônica Extraída do meu outro Blog e que foi postada em 20/08/2008 08:39
Desbravadores e Poetas - A grande Diferença


Sabe qual a grande diferença entre os grandes desbravadores e os simples poetas?
Os desbravadores agiam pela ação de ficarem com seus nomes imortalizados em placas de homenagens e livros de historia pelo que fizeram, sendo que seu interior de gana e ambições sempre fez sofrer os que realmente viveram com eles, fossem familiares ou mesmo uma mulher que lhes dedicasse todo o amor incondicional, achando tolice o doce lado do sentimento e continuando a renegar a natureza e o esplendor do sol por causa disso.
Já os poetas sempre agiram com o lápis e as palavras declamando não somente o amor, precioso bem desejado e imortal, mas valorizando eternamente amizades de incalculavel importancia perante os olhos humanos mas que os anjos e estrelas que nos acompanham sabem muito bem. Amizades como a nossa a qual eu agradeço a cada dia.

Um Beijo Seu

Um beijo seu eu senti em meus sonhos e ao acordar refleti comigo mesmo. Se esse beijo foi uma lembrança de outra vida, pelo menos nessa se eu não te encontrar morrerei com as saudades de você, mas lembrando sempre esse beijo que um dia nessa vida eu quis dar e me unir a ti, mas que talvez seja utópico pelos contra-tempos que a vida nos causa, nos fazendo desencontrar a cada dia.

Um Dia

Sonhei que dançavamos juntos, sob o céu estrelado.
Que sua presençaa era real e estava ao seu lado.
Nao podia ser diferente, o sonho se acabou.
Mas ao acordar vi que ainda era madrugada e o céu estrelado ainda existia.
Entao respirei bem fundo e me deitei aguardando sonhar de novo com nossa valsa.
Quando um anjo me apareceu em sonhos e me disse que nao precisava mais sonhar pois o mesmo céu estrelado vai me aparecer um dia e a gente vai se encontrar para dançar sob as estrelas que testemunharão nosso encontro que tanto espero.

Mais Um Pouquinho de Mim

Acredito que as amizades podem ser verdadeiras a partir do momento que estejamos conversando sem medo de expor nossos sentimentos.
Gosto de musica e sou violonista, guitarrista e compositor, agora estou tocando em festas de aniversario, churrasco e outros eventos.
Infelizmente me apresento sozinho por nao ter banda.
Adoro sair, mesmo que ultimamente eu nao tenha tantos amigos para sair.
Creio que o amor é para sempre e nao me importa qual a faixa etaria que tenha minha alma gemea que desejo encontrar. Seja anos mais velha do que eu, ou mesmo separada ou viuva, ou com filhos. Ou mesmo se minha alma gemea nao puder ter filhos, nada impede de quando estivermos juntos adotarmos um casal ao qual tera' o mesmo amor que dariamos a nossos filhos de sangue.
Desejo muito encontrar minha alma gemea e ser feliz.
Componho musicas e tenho roteiros de teatro e cinema que ate agora nao consegui passar adiante, assim como meu livro de poesias pronto e sem editora. Mas sei que nesse ano ainda posso ter meu destino mudado.
Quem quiser me contratar como musico ou para escrever textos ou cronicas entre em contato pelo meu email que esta marcado em uma das minhas postagens anteriores.
No meu repertorio musical eu tenho mais de mil e duzentas musicas que toco no violao, desde jovem guarda, velha guarda, mpb, jazz, enfim do classico ao rock e em outros idiomas como, ingles, frances, espanhol e italiano.

Astronauta

De que me valeria ser uma pessoa com extrema intelectualidade e ser um astronauta? Subir ao espaço e ficar vendo o mundo lá de cima, pensando nos grandes méritos que possivelmente são alcançados ao retornar a Terra, que nada mudou enquanto esteve fora.
Chegaram novas pessoas e partiram outras levando ou trazendo lágrimas de alegria ou saudades. Para que eu iria desejar ser astronauta? Ir ver as estrelas bem mais próximo a elas?
 Não desejaria ser, pois todas as estrelas um dia serão como chão de uma pista de dançaa brilhante, para os que ouvem e sentem o coração pulsar algo tão precioso quanto o amor e como o amor verdadeiro, também nos marca para a eternidade com o céu mais luminoso, com anjos a nos recepcionar por cultivarmos esse grande bem chamado amizade.

Vento do Destino

Pétalas de flores voando aos ventos que por todas as direções cursam o planeta, em cada lugar vão chegando para ficar deixando o vento do destino lhes guiar. Assim como os anjos que decidem viver como humanos e nos presentear com a amizade infinda tendo como testemunhas estrelas do céu que por toda vida e além dela brilham para nós como a lua e sol em nossos rumos e caminhos, com a certeza que nossa amizade é para sempre como o por do sol, como os grandes filmes imortais que ficam em nossos corações e como as mais lindas canções de amor e amizade que ecoam sempre em nossa alma como nossa amizade a qual cultivamos no coração.

Dana Plato

Publicada no meu outro blog em 17/05/2007 00:15, uma reflexão bem importante que fiz.
Dana Plato

Nesta tarde, por algum motivo que não sei dizer direito, senti um aperto em meu coração, como seu eu tivesse que saber alguma coisa ou mesmo descobrir.
Foi quando comecei a procurar sobre a histéria de um seriado a qual eu assisto e me tornei fã, o seriado chama Different's Strokes e passou por vários anos na televisão americana.
Vi que dois atores que interpretavam as crianças tiveram uma carreira desastrosa caindo em problemas gravissimos relacionados a tóxicos. E o pior estava por me chocar, quando vi o perfil e trajetoria de Dana Plato que quase ao terminar o fim do texto me dilacerou a alma ao ver o simbolo de uma cruz com a data de falecimento no ano de 1999, vitima de overdose, ocorrente de uma possível depressão.
Ela que por influência de pessoas que se dizem amigas, acabou sendo corrompida e até presa por participar de um assalto.
Uma linda jovem que tinha carisma e que talvez por ser incompreendida ou sofrer uma desilusão caiu nesse terrível mal que são as drogas.
Dana que assim como muitos que infelizmente partiram com suas passagens meteóricas por sobre essa Terra, chegou a pedir ajuda publicamente, fez muitos filmes de categoria baixa porque a partir do momento em que caiu nas garras das trevas do vício, diretores de cinema que só pregam esse inferno das luxurias, promiscuidade e vícios a procuravam, porque para eles era interessante ela trabalhar com eles, já que por seu vício se encaixava perfeitamente nos filmes que eles queriam.
A mídia na época a condenou imparcialmente, por fim a tornando como se fosse um alvo pra ser acertado por dardos. E como a mídia sempre tem forte impacto fez a carreira e até a vida de Dana se desmoronar, já que talvez se ela tivesse outras oportunidades ou as pessoas continuassem a confiar e dar apoio, talvez ela nunca tivesse falecido de overdose e sim estaria lutando para que outras pessoas largassem das drogas, o desespero de Dana foi tanto que chegou a pousar para uma imbecil revista masculina e que só sabe como todas as outras revistas de nudez, criar fantasias imbecis e idiotas que levam ao fracasso humano jovens que por intenção dessas fantasias querem que as namoradas sejam como aquelas ridículas histórias e fotos dessas revistas.
Dana Plato, uma jovem que hoje vive num outro plano ajudando pessoas que por lá chegam com o mesmo problema que teve, nunca vai ser esquecida e por uma admiração que eu tenho por todo o trabalho que ela fez em Different Strokes, como a jovem sorridente e sonhadora que era até bailarina e que um dia no ar pediu ajuda terá seu sonho realizado porque eu vou continuar o pedido dela de que os jovens não entrem nas drogas.
Dana Plato, a você deixo um abraço fraterno, pois sei que o receberá e com a mesma admiração e respeito ajudarei outras pessoas até esse mal das drogas se erradicar.
Se houver jovens que tenham problemas com esse grande mal que é as drogas, por favor, não cometam erros mais condenativos, procurem pessoas para conversar, pessoas que se dispõem de coração a entende-los sem medo, receio e preconceito. Estou disponibilizando meu email caso queiram conversar, pois sei que é uma batalha dificil, mas não perdida.
Tenho a plena certeza que as drogas são vencidas pelo amor da familia e de amigos de verdade e seja quem me procurar para conversar, já tem uma mão amiga para segurar.
Meu contato: rafaelfrankalbert@yahoo.com.br

Suaves Sonatas Pelo Ar

Suaves sonatas ecoam pelo ares, nos fazendo sair de nossa rotina.
E olhar ao céu que hoje estrelado revela novos brilhos cintilantes surgindo no céu, sendo que cada brilho é uma nova estrela que acendeu mostrando que nossa amizade verdadeira e sem fim vai permanecer para sempre lembrada pelas estrelas que sempre nos acompanharão a cada dia, a cada noite até chegarmos à eternidade onde seremos como os anjos que olham por nós, brilhando e estando ao lado de nossos descendentes que seguirão nosso exemplo de como é bom cultivar uma amizade assim.

We Follow The Same Horizon

When I Thought fly in a dream, same without the wings of an angel.
After I saw this incredible reason.
We follow the same horizon, cultivating this precious friendship and the smile from each angel that looks for Us.

Sorriso de Cada Anjo

Quando eu pensei num sonho voar, mesmo não portando as asas de um anjo.
Vi logo depois a razão de tudo isso.
Seguimos juntos para o mesmo horizonte, cultivando essa amizade preciosa e o sorriso de cada anjo que olha pela gente.
The friendship when is true,
Is as the stars of universe that expand as Us with our souls, radianting with our bright, many smiles and giving affection.
For all a wonderful Sunday.
A amizade, quando verdadeira é como as estrelas do universo, que se expandem como nós com nossas almas, irradiando com nosso brilho muitos sorrisos e transmitindo carinho. A todos um ótimo domingo.

Busca Sem Fim

No caminho que ate agora segui, pouco cheguei aos jardins floridos.
Pois a distancia sinto o seu perfume, que me forca a caminhar em tua busca.
Ai de mim se caso eu parasse, veria que foi tudo em vao.
Construindo tijolo por tijolo, um castelo de sonhos sobre uma rocha.
Que como na conhecida parabola,resiste ate as mais duras tempestades.
Poderao vir ate mim, quantas dimensões e ilusões dos sete infernos.
Mas serão superadas a cada dia.
Porque meu desejo é te reencontrar, mesmo do outro lado da vida.
E não pensar em voltar para essa terra.
Desde outras vidas, as estrelas sao as testemunhas de que em cada vida passada, tentamos nos unir.
Mas sempre antes terminamos afastados.
Tivemos enfim de renascer e mais uma vez passar por tudo, o que estamos enfrentando distantes um do outro.
Minha alma gêmea, nessa vida ainda lhe encontrarei e seremos felizes.
Quero te ver em breve, e realizar nosso sonho antigo e imortal.
Nos casarmos, nos tornarmos pais.
E apos morrer, virarmos estrelas olhando outros poetas como eu que sonham em encontrar e reencontrar um grande e infinito amor.

Cabelos Brancos

A frase final foi retirada de um provérbio

Uma jovem de porte esbelto estava viajando para um outro Estado e o ônibus parou numa cidadezinha, onde o único lugar do ônibus foi ocupado por uma velha senhora que sentou ao lado da jovem que demonstrou insatifação.
A jovem ligou seu diskman e começou a cantar com a intenção de provocar a velha senhora que retirou um livro de sua bolsa e começou a ler, o livro falava de familia. A jovem não suportou ver a calma da velha senhora e perguntou a razão da viagem.
A velha senhora disse que iria aproveitar a praia e conhecer pessoas novas, já que seu filho morava naquela cidade e ela era viúva. E também disse que pretendia conhecer um outro amor. Porque não?
A jovem disse: Você é velha, como pode pensar em ter um novo amor? E ainda pinta os cabelos.
A velha senhora sorriu e disse para a jovem: Cabelos brancos tem seu charme, mas não se pode tingir uma vida em branco.

Amizades

Um sábio plantou uma flor aos pés de uma grande montanha e viu ao longe um jovem se aproximar, trazia consigo fortes tempestades, raios e trovões. O jovem disse ao sábio que por favor se afastasse e também reitirasse do pé da montanha aquela inocente e bela flor, pois ele tinha consigo tempestades, raios e trovões e disse que a flor iria morrer com a aproximação dele.
O sábio se ajoelhou, posicionando na frente daquela flor e juntou as duas mãos em oração. O jovem parou e não conseguia mais andar, então disse ao sábio "você ficou em estado de oração e eu não consegui me aproximar e matar a flor".
O sabio disse que havia plantado a flor no pé da grande montanha pois sabia que sobreviveria, pois aquela sensível flor foi cuidada com amor e acrescentou ao jovem que jamais ele poderia matar qualquer flor, ele quis saber a razão.
Foi quando o sábio disse "Não mataria essa e nem qualquer outra flor porque mataste a si mesmo a cada dia, considerando amigos tempestades de maldade a qual nunca te deram exemplo mas te influenciaram a se unir a esses raios e trovões aos quais você matou e mata a si a cada dia".
O jovem perguntou qual era a saída para ele e o sábio concluiu "São os pássaros que a cada dia vinham e ainda hoje timidamente vem te dizer bom dia e teima em não ouvi-los, os passaros que te trazem amigos dum horizonte próximo e ao qual você cega nas tempetuosas amizades que escolheu".
Nunca olhemos para as tempestades da maldade ou deixemos elas se aproximarem com suas amizades mitológicas.
Escolhamos e sejamos como os pássaros trazendo a boa nova da amizade a cada dia e com nosso canto sem fim, tocando os corações perdidos nas tempestuosas chuvas da vida.

Mitzar e Algol

Uma jovem ambiciosa na faculdade de Astronomia cursava seu ultimo ano e sempre foi rodeada de falsos amigos. Um moço simples que trabalhava de faxineiro sempre lhe dizia bom dia e abria um sorriso, ela, porém sorria forçadamente e seguia seu caminho.
Mas um dia a jovem viu que seus amigos não eram verdadeiros, nem respeitosos ao respeito da amizade. Entristecida sentou-se num banco e começou a rever sua vida se arrependendo de tudo o que fizera até agora. O jovem faxineiro se aproximou e lhe ofereceu os ouvidos para que ela desabafasse, ela, porém disse não ter palavras e ele falou que ia fazer três perguntas apenas. Ela enxugou o pranto e aceitou que fossem feitas.Perguntou em primeiro qual é a musica mais bela pra ela, ela disse ser o Danúbio Azul.
A próxima qual era o filme preferido e ela citou Aventura. E finalmente qual era a estrela que ela apreciava, ela disse Mitzar e perguntou como ele podia estar ao lado dela se todos apenas a suportavam. Ele respondeu, "Eu sou como Algol, a estrela quase secreta ao lado de Mitzar que é a mais brilhante. A maior faculdade é a vida e mesmo te sentindo abandonada, estou ao seu lado como um amigo que bem lhe quer e sempre vai assim desejar. A amizade verdadeira é como as estrelas do céu que cintilam e que as vezes mesmo distantes, estão sempre juntas no coração".
 A jovem então abriu um sorriso e abraçou o faxineiro que se tornou não só seu amigo, mas o acolheu como irmão carregando amizade e carinho por toda a vida e além dela.

A Culpa é de Éris

Outra crônica extraída do meu outro blog a qual eu lancei em 04 de dezembro de 2006

A beleza feminina é discutida e repercutida por poetas, escritores, aqueles que se dizem escritores e tem meritos imerecidos, aos musicos, cantores, compositores, seresteiros, ou mesmo apaixonados como eu.
Ao tempo dizem que tudo tem seu destino. E aos mortais como nós que vivemos subordinados a ele, acharmos sempre um culpado irrisório para nossos fracassos ou falhas da carne.
Para a maioria dos homens, ou melhor, daqueles que se dizem homens, a culpa é da carne, não a carne do churrasco de domingo de manhã depois do futebol. Mas a carne no sentido pejorativo, covardes traem suas namoradas o conjuges dizendo que foi um deslize, que as amam e tudo mais. Cegamente elas perdoam e o que acontece, a carne de sentido figurado entra mais uma vez na história e mais uma vez e mais uma vez e assim vai. Resumindo, poucas mulheres são capazes de ver atraves desses que se dizem homens e que só trazem consigo nenhuma inteligencia, mas a maldição de Narciso que só pensava na beleza dele e queria se sentir o mais belo do mundo.
Se esses narcisistas de hoje, que merecem a infelicidade por serem falsos a ponto de magoarem mulheres de bem e até as próprias familias, digo a esses "homens", que eles não estão sozinhos e que há mais que um culpado, como verdadeiramente Narciso.
Vaidade é bom? Sim, mas quando não exagerada.
A midia incentiva as mulheres a serem anoréxicas, de cintura fina e o diabo a quatro em artificialidade, as fazendo pensar que serão as mais belas do universo, tendo futuros maridos artificiais com elas pelo resto da vida achando eles uns "principes", esperando que eles as chamem de "princesas", mesmo que falsamente, levando a vida num fingimento matrimonial ao qual depois não tem coragem de sair ou se não se odiando juntos pelo resto da vida, sorrindo juntos a cada vez que alguem diz "que belo casal!", num fingimento misto de se sentir sem graça e estelionatário de sentimentos.
Agora pra piorar, alguns que se dizem doutores, estão incentivando as mulheres a ficar com a cintura mais fina, tirando duas costelas, logo isso já vai ficar na moda e aí o que acontece?Inumeras mulheres de vaidade ao excesso e a artificialidade, vão tirar duas costelas e logo pedirão pesquisas para tirar mais duas. Sem contar as outras mulheres cegadas por achar que o bisturi faz mágica e que a beleza tá em ser operada pra ficar magra e chamar a atenção de um babaca que só se importa com a beleza externa e que choram para fazer uma cirurgia, ao ver isso de tirar as costelas com certeza darão um jeito de se mutilar só para ficar na visão dos "homens" que elas acreditam ser homens, bonita e feliz para sempre ao lado dele.
O tempo vai passar e as mulheres que tiraram suas costelas irão culpar quem? O doutor que lhe tirou as costelas?Talvez sim. Mas tem outra pessoa acima que com certeza será culpada.
Irão culpar Éris, dirão com todas as letras " A C U L P A É  D E  É R I S" , irão culpar uma deusa por causa de uma vaidade que foi gerada dentro de si mesma.
Éris será a culpada sem ser, pois a coisa mais fácil é jogar a culpa em um deus ou divindade, do que admitir que foi cegada pela própria vaidade excessiva que moldou durante essa vida.
Enquanto os doutores que operam costelas para emagrecer mulheres em nome da arte, da vaidade e da "beleza" e querendo tirar mais costelas ou pedaços, Éris que deve estar levando a culpa por tal ato de influencia aos humanos, deve estar ajoelhada pedindo a Zéus para penar, acorrentada de ponta cabeça num templo frio e escuro dos infernos de Hades, onde a culpa que os humanos a culparam não chega.

The Time

The clock was made a many ages, with the intention for shows too that the hours go away and go and that we have time only for work and thus don't profity the happiness to live.
But same following this old worldly rule and the days being only hours and seconds from that time until today, exist a however that they never saw. They forgot of look to the stars in the sky, this stars that shows eternal unions of lovers and friends.
They forgot of his deadneds bodies and numbs through the will obsession of live as the machines and forgot too the how is precious feel the human warmth of a kiss or embrace as I devote to you with all my soul.

O Tempo

Criaram há muitos séculos o relógio, com o intuito de mostrar que as horas passavam e passam e também que temos tempo somente para o trabalho ao qual ficamos por anos sem quase aproveitar a beleza de viver. Mas mesmo criando toda essa regra antiga-mundial e os dias sendo contandos em horas e segundos daquele tempo até hoje, há um porém ao qual eles nunca sentiram ou viram. Esqueram de contemplar as estrelas do céu as quais mostram eternas uniões de grandes amores e amigos.
Esqueceram de seus corpos amortecidos e entorpecidos pela obcecada vontade de viveram como máquinas e assim esqueceram o quão precioso é sentir o calor humano de um beijo ou um abraço como o que eu dedico a você de todo o meu ser.

Eleição do Coração

Num reino da antiga Europa, há alguns séculos, recebia a visita de condes convidados pelo próprio rei.
Numa bela manhã, o rei estava perto das fontes de seu palácio e chegaram três imperadores, um da França, outro da Áustria e outro da Itália. E conversando com o rei chegaram a uma discussão em razão de qual povo era o de maior coração na visão do rei.
O rei, assim como os imperadores que estavam presentes, confabulavam por dias e logo semanas e não encontravam resposta. Um sábio que passava pelo reino foi convocado a dizer a resposta sobre qual lugar era de mais pessoas de bom coração. Porem o sábio não conseguiu responder. Três meses haviam se passado e nenhuma resposta havia sido encontrada, quando então o rei decidiu perguntar ao floricultor que apanhava algumas flores na estrada do reino e lhe fez a pergunta sobre qual reino era o mais repleto de pessoas de bom coração. O floricultor respondeu "Todos".
O rei e os imperadores ficaram assustados com tal resposta e queriam um porque e ele disse "... as pessoas de bom coração estão em todos os reinos, em cada canto do mundo, seja num reino florido ou num reino gelado, ou num reino de clima quente. As pessoas de bem são como as flores do jardim, se cultivadas com carinho espalham sua amizade e irradiam as pessoas que passam por elas".
Não existe a eleição de um único coração ganhador do mérito da amizade, mas sim a ternura de cada abraço que damos em outras pessoas e a temos como um novo amigo que continuará a florir os jardins da alegria de viver!
Queridos amigos a vocês um grande abraço.
P.S.: Eu mesmo tive dificuldade de escrever esse texto pela razão de refletir realmente qual o maior bem existente que podemos cultivar e espalhar aos outros.E acho que é a amizade com toda a certeza, essa amizade que leva ao sentimento de carinho fraterno chamado amor.

O Segredo de um Bom Milk Shake

O segredo de tomar um bom Milk Shake não vem a ser por causa do sabor dos mais deliciosos sorvetes batidos com leite, mas sim de ter companhias especiais como a sua.

Mais um Pouco de Mim

Texto extraido do meu outro blog, publicada em 29 de outubro de 2006

Nasci sob a regencia de escorpião, mesmo acreditando que tenho um pouco da influencia de cada um dos doze signos. Não sabia de mitologia desde então, ou melhor, talvez não me lembrasse. Enfim talvez eu fora ou tenha tido por um tempo esquecer de lembranças passadas para escrever com nitidez tudo agora.
Aos três anos, talvez eu tivesse começado e redespertar minha mente desde o inicio. Tinhamos ido ao mercado que na época chamava Super Box e após minha mãe ter lotado dois carrinhos com compras, a caminho do estacionamento vi um lindo balão verde e meu pai o comprou, dizendo que depois de levar as despesas iriamos ver meus queridos avós a quais eu nunca pude esquecer um momento sequer. Ao chegar em casa eu quis segurar o balão que estava amarrado a uma corda no pulso mas não deu certo e ele acabou subindo e indo embora e só aos quinze anos eu fui perceber que a vida passa e não há nada que fica conosco a não ser as coisas boas. Tive dois amigos na época do jardim a quais nunca mais vi, mas que nunca sairam do meu coração pela razão da grande amizade que tinhamos. Do primário ao ginásio, fiz meia duzia de amizades valiosas e que desapareceram também como grãos de areia. Aos 6 dias de janeiro de 1996, me veio a verdade quando eu vi o por do sol na praia grande e senti o grande vazio que havia dentro de mim, mas ao mesmo tempo redespertando a minha busca que dias depois soube ser pela minha felicidade reencontrado meu grande amor ao qual ainda não achei ou melhor não reencontrei. Sou musico e adoro tocar todos estilos musicais pois o amor não se resume apenas em rocks românticos, mas também a valsas vienenses e serenatas de côro e violões. Creio na amizade que é para sempre e sempre quero ter a amizade de vocês cultivada em meu peito.
Acredito demais no casamento e faço disso a minha vida em busca do futuro certo e do destino finalizado, viver um grande amor para sempre.

Meus Filhos num Futuro Perto de Mim

Extraído de uma publicação que fiz no meu outro blog e que postei em 20 de outubro de 2006.
Outro dia ao sonhar com um futuro um pouco distante daqui desse tempo em que lhes escrevo aos 20 dias do mês de outubro de 2006 a 00:49. Sonhei com uma esposa a qual procuro há tempos, acordando numa manhã irradiada de sol e comovido em lágrimas vejo a porta do quarto se abrir e um lindo casal de crianças corre e me chama de pai. E ao sairmos pela manhã fomos à uma visita na casa de meus pais, elas me contagiavam com sua alegria e sinceridade. Vi meu querido pai de cabelos bem grisalhos, mas com uma jovialidade de espirito que sempre demonstrou. Mamãe estava preparando um bolo de cenoura ao qual eu adoro comer e junto eles passamos uma lindo dia com a maior alegria em ver as crianças correndo e contentes. Ao lindo entardecer que ocorreu recebi um beijo de minha esposa e um forte abraço daquelas crianças a quais me chamavam de pai, um abraço sincero e puro que parecia ser real e cálido. Acordei sentindo aquele abraço e a linda voz daquelas crianças me chamando de pai. Feliz o homem que aceita uma mulher como seu eterno amor e tem a felicidade de ser pai. Um pai que é um homem exemplar a sua esposa e compreende todos os anseios da maternidade a qual ela é abençoada, não a recriminando caso não consiga engravidar, mas a apoiando acima de qualquer circunstancia. Feliz o homem que ama a sua esposa e vendo o desejo de querer ser mãe, não tem o preconceito de procurar a adoção e dar às crianças que adotar todo o amor e carinho a qual ele daria por um filho de sangue. Feliz o homem que pelo amor de uma mulher a qual realmente tem a empatia de desejar viver com ela pela vida toda,não tem o preconceito de ter os filhos dela como seus legitimos filhos, sendo como um pai sangue, amando os a cada dia e conquistando cada vez mais sua amizade e consideração.
É muito bom ser pai, esse sonho mostrou o real desejo de minha daqui há alguns anos, me esposar e ter filhos, de sangue ou não, mas os amando a cada dia por estarem como minha futura esposa a qual ainda não felicitei de encontrar, juntos em minha vida. E se no futuro os filhos podem ver o passado dos pais por alguma tela de televisão retratando o tempo do passado presente ao qual escrevo esse texto, eles saberão e sabem que os amos desde já, hereditariamente ou não. Meus filhos obrigado por me visitarem em meus sonhos.

Um pouco de Mim

Um dia, pouco antes de completar dezoito anos, era encantado por uma garota a qual eu gostava muito pelo seu jeito sincero de falar, mesmo me ferindo ao ouvi-la falar de seu namorado ao qual ela acreditava ter um relacionamento bom, pois eram moderninhos e curtiam a vida a cada dia, moravam perto um do outro. E eu um simples poeta que um dia acreditava na possibilidade, caso houvesse, de que ela desse uma chance para mim ou mesmo de ficar ao lado dela por uma noite que fosse, dançando as mais lindas canções de amor existentes.
Não demorou algum tempo e ela contou que estava a espera de um filho e que em oito meses portaria o bem supremo de Deus que é a maternidade. Meio sem jeito, mas feliz por ela estar feliz a abracei e enchi meus olhos de lágrimas emocionadas, pois afinal ela era encantadora com seu carisma e seus olhos que expressavam a verdade do fundo de seu coração.
Escrevia poesias para ela e estava feliz tendo a amizade dela, que me achava um poeta ao qual tinha os mais belos sentimentos e seria capaz de fazer uma mulher feliz pelo resto da vida. Nunca pude me esquecer dessas palavras que ainda carrego como esperança, como motivo de seguir em frente a cada dia até o encontro ou reencontro de um amor de outras vidas.
Pouco tempo depois, ela já estava com seis meses de gestação, uma barriga tão linda, uma afeição angelical e sempre um sorriso que notei sem brilho no ultimo dia de aula da sala a qual ela fazia parte. Fui conversar com ela e me entristeci por saber do que lhe acontecera. O namorado, que dizia tanto amá-la, desistiu do relacionamento e foi embora não querendo saber o que iria ocorrer dali para frente.
Ela me viu com lágrimas nos olhos, pois entristeci realmente com o que ocorreu e me disse para n�o me importar com ela, porque a vida seguia em frente e o que ela precisava mais naquele momento era se preparar para ser mãe.
Como a amava, segurei nas mãos dela e contei que eu ama ela demais e que eu assumiria a paternidade da criança, eu desejava ser pai e casar, assim como ainda desejo e quero realizar. Mas ela emocionada me disse que jamais entre nós daria certo, pelo motivo de que ela não me amava tanto do jeito que eu a amava. Ela disse que meu amor era algo muito forte e que ela não seria capaz de corresponder a esse amor, mesmo gostando de mim. Ela ficou abraçada a mim e depois com lágrimas incessantes me disse que era o ultimo dia de aula dela e que foi o mais feliz do qual ela tinha passado os anos anteriores, porque ia embora levando em seu coração as palavras sobre o quão esplendoroso era o amor para mim e que eu tinha isso dedicado a ela e ao filho ou filha que em breve nasceria. Ela disse ainda antes de partir que o filho ou filha dela iria ter uma pai de verdade, não biologico, mas um amor terno e simples ao qual eu fizera ela acreditar e que eu nunca desistisse de meus sonhos por nada, mesmo que o sofrimento muitas vezes chegasse para me derrubar. E que eu sempre lembrasse dela todas as vezes que em meio a tristeza precisasse sorrir e lembrasse dos momentos de amizade alegre que passamos durante aquele tempo todo.
Ela mais uma vez me abraçou e disse que talvez um dia o mundo fizesse a gente se reecontrar, mas que ela queria acima de tudo me ver casado e feliz, para que mostrasse a seus filhos que o rapaz que queria ser o pai e marido dela um dia era eu, que estaria feliz ao lado de alguém que ela sempre torceu para eu encontrar. Me deu um beijo no rosto, se virou e foi embora. Soube depois que ela se tornou mãe de uma menina e que ainda ela ouvia uma fita que eu tinha lhe dado de presente.
Parece tolice para quem lê esse fato que ocorreu comigo, mas eu senti vontade de desabafar, não só pelas saudades que tenho, mas lembrando de que ela pediu que eu me levantasse a cada sofrimento e buscasse ainda mais a felicidade de um grande amor ao qual ainda procuro, sem preconceito algum.
Um amor ao qual quero dedicar minha vida e alma, a qual unidos um dia estaremos, após a uma linda cerimonia matrimonial, a qual eu desejo muito que aconteça. Ter a chance de pedir a mulher da minha vida em matrimonio e no dia seguinte ir atrás de datas e preparativos para algo que prezo muito e desejo viver na minha vida.
Não só no dia da cerimonia, mas todos os dias aos quais estarei com ela, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, por todos os dias de minha vida, por todos os segundos de minha imortalidade. Já que a vida é eterna e depois dessa vida a cronologia não existe mais, a não ser o sempre onde a cada sol esplendoroso vamos sorrindo e torcendo pela felicidade ainda maior de nossos filhos e netos que levarão no coração nossa lembrança, a lembrança de que o amor é sem fim e que um no cessar das saudades estaremos unidos novamente, mas dessa vez para sempre.
Eu creio no amor, por mais que nos dias de hoje pareça tolice dizer tudo isso e também que a alegria de viver de um homem de verdade e poder alem de suas responsabilidades, carregar uma criança no colo e dizer, esse é meu filho ou filha a quem eu darei acima de tudo o amor e a educação para seguir em frente na vida sendo exemplo para os outros