Num reino da antiga Europa, há alguns séculos, recebia a visita de condes convidados pelo próprio rei.
Numa bela manhã, o rei estava perto das fontes de seu palácio e chegaram três imperadores, um da França, outro da Áustria e outro da Itália. E conversando com o rei chegaram a uma discussão em razão de qual povo era o de maior coração na visão do rei.
O rei, assim como os imperadores que estavam presentes, confabulavam por dias e logo semanas e não encontravam resposta. Um sábio que passava pelo reino foi convocado a dizer a resposta sobre qual lugar era de mais pessoas de bom coração. Porem o sábio não conseguiu responder. Três meses haviam se passado e nenhuma resposta havia sido encontrada, quando então o rei decidiu perguntar ao floricultor que apanhava algumas flores na estrada do reino e lhe fez a pergunta sobre qual reino era o mais repleto de pessoas de bom coração. O floricultor respondeu "Todos".
O rei e os imperadores ficaram assustados com tal resposta e queriam um porque e ele disse "... as pessoas de bom coração estão em todos os reinos, em cada canto do mundo, seja num reino florido ou num reino gelado, ou num reino de clima quente. As pessoas de bem são como as flores do jardim, se cultivadas com carinho espalham sua amizade e irradiam as pessoas que passam por elas".
Não existe a eleição de um único coração ganhador do mérito da amizade, mas sim a ternura de cada abraço que damos em outras pessoas e a temos como um novo amigo que continuará a florir os jardins da alegria de viver!
Queridos amigos a vocês um grande abraço.
P.S.: Eu mesmo tive dificuldade de escrever esse texto pela razão de refletir realmente qual o maior bem existente que podemos cultivar e espalhar aos outros.E acho que é a amizade com toda a certeza, essa amizade que leva ao sentimento de carinho fraterno chamado amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário