sábado, 23 de abril de 2011

Il Angelo Apassionato: Páscoa

Il Angelo Apassionato: Páscoa: "Páscoa, momento especial de alegria pela celebração do retorno de Jesus a vida e a vitória da vida eterna sobre a morte. Um momento importan..."

Páscoa

Páscoa, momento especial de alegria pela celebração do retorno de Jesus a vida e a vitória da vida eterna sobre a morte.
Um momento importante de reflexão em relação ao vencer os obstáculos que nos põe medo e dor surgindo em nosso caminho testando que até onde vamos e quanto deixamos de querer chegar.
Mesmo que deixemos de chegar aos nossos sonhos e vontades pela comodidade, um dia esses sonhos e vontades se realizam. Mas muito mais que a positiva de nossos sonhos a serem reais, temos uma fraterna missão a ser realizada não somente nos dias da celebração Pascal, mas todos os dias de nossas vidas em pró de cada irmão, independente da fé, vivência ou problemas.
Devemos ser fraternos, sorrindo a cada irmão que só colhe lágrimas pelos percalços do tempo em que vivem. Problemas sociais e familiares aos quais acabam desestabilizando cada vida, que só pensa em uma forma de reestruturar o sagrado lar.
Lar que muitos irmãos têm medo de construir ou reconstruir, acreditando que tudo pode ruir como seus sonhos nos passados que os marcaram e ainda hoje é uma dura cicatriz que ainda tem a fina camada protegendo, mas a qualquer possibilidade de esperança ou chance de felicidade, acaba se rompendo por causa de todo esse medo que habita em seus corações.
Esses irmãos a quem devemos dar uma chance de fazer cicatrizar as chagas desses corações e que assim nas atitudes dos fraternos sorrisos e abraços, edifica em suas almas um castelo no alto das montanhas onde se sentem confortados pela preciosa amizade e de que esse sorriso faz senti-los ágapes na alma e assim continuar em frente, fazendo a mesma fraternidade que fizemos a outros irmãos que também precisam muito desses sorrisos radiantes de alma e vivência.
Devemos ser fraternos, levantando a cada irmão que se encontra ao chão na desesperança de não ter expectativas de um viver em sociedade. Mostrar com paciência que esses irmãos têm uma vida toda pela frente e muito mais que o tempo cronológico que pode haver e que na sociedade hoje em dia prevalece devido ao capitalismo que muitas vezes faz as pessoas esquecerem que são seres humanos e os determina que são simplesmente máquinas a fim de espalhar por todo mundo as cifras de verdes que imitam a natureza mas não trazem vida.
Devemos ser fraternos, abraçar a cada irmão que vive no isolamento acreditando que ninguém será capaz de ter afeto ou amizade por eles, por serem de temperamento revoltado Mostrar a eles que não há razão para não gostarem deles, mostrar a eles que existe uma verdade muito acima dos julgamentos terrenos e que com sua luz trabalha a cada ser humano, só nos basta seguirmos e aceitarmos essa luz. Ajudamos-nos e ajudamos a nossos irmãos.
Devemos ser fraternos e contar a nossos irmãos por todo o mundo que chorar nada tem de vergonhoso. Chorar não é errado e cada lágrima que cai, representa apenas uma queda a qual será superada, uma perda a qual um dia será suprida, uma dor a qual será com toda certeza cicatrizada, um luto que dará lugar a sorrisos e boas lembranças as quais viveremos depois dessa vida com o sempre, encontrando toda a paz e todos os que fizeram parte importante de nossas vidas e que nos olham e celebram conosco a vitória do bem a cada dia que fazemos irmãos sorrirem e terem o amor das esperanças, o amor do próximo a qual também fará o mesmo bem.
Fraternos, a todos uma ótima Páscoa não somente nesse domingo especial, mas todos os dias aos quais tornamos a vida com novas inspirações e fraternos votos e atitudes em pró do próximo.
Paz e Luz.
Rafael Piovesan

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Dádiva chamada Amizade

Amizade, uma dádiva tão divina e esplendorosa quanto o verdadeiro amor.
Que vontade de tocar guitarra agora. Se eu tivesse um estudio, essas horas estaria fazendo solos e compondo até o sol raiar.

Modern Times

With the magic songs from the Golden Years I write the poesy of boys and girls that still today bring in his hearts the magic of live the beauty of a true love that I wish live in this Modern Times.

Nesses Tempos Modernos

No embalo das canções dos encantados tempos dourados escrevo a poesia de uma juventude que ainda hoje carrega em seus corações a magia de viver a beleza de um grande amor que anseio ter nesses tempos modernos.

Memory of a Smile

I travel in the memory of a smile that one day I found on a last life, for guide in this life to found a heart that one day I stayed from join.

Lembrança de um Sorriso

Viajo na lembrança de um sorriso que um dia encontrei em outra vida, para me guiar nessa ao encontro do coração ao qual um dia fiquei de me unir.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Adeus às Asas

Eu pensei que deixaria uma cronica que fiz há algum tempo fora do meu blog, mas pra vocês verem como são as coisas, sou obrigado a postar ela numa reedição, já que a tenho no outro blog.
É triste saber que profissões e histórias estão sendo tristemente mudadas para um lado de sensualidade falsa e de um propósito onde os aficcionados por estas revistas de nudez, acabam cometendo assédios se iludindo e pensando que é como nas revistas.
Não perco meu tempo vendo tais revistas de nudez, mas as vezes certos títulos acabam merecendo um comentário de queixa e também de tristeza ao saber que essa cultura das revistas de nudez não enriquece em sabedoria, só regride.
No Brasil, no México, onde quer que seja, a todos os que gostam de aviões  e sabem que eles foram construidos com o propósito de levar muito mais que o lazer, mas sim a paz e a esperança aos quatro cantos do mundo dedico essa cronica.
Agora aos que acham o avião com a denotação de sensualidade e erotismo um condado de sinto muitos a cada um.

Desde os primórdios que a vida se iniciou na Terra e possíveis e temíveis feras pré-históricas aladas, pairavam sobre o ar. Homens da caverna, nossos antigos descendentes queriam e já sonhavam em um dia caminhar por sobre o céu assim como faziam aqueles monstros alados, ou melhor, pterodátilos, ou seja, lá qual for as outras espécies de pássaros que ainda não foram descobertas.
Deus, no Éden, ao expulsar Adão e Eva por causa do pecado original, colocou dois anjos como guardiões e desde essa época ainda mais o homem se instigava e desejava ter asas, como os anjos e arcanjos que habitavam o paraíso do qual muitos que se dizem santos, não encontrarão por muitos séculos.
Falando em séculos, na mitologia grega, o sonho de Ícaro era com as asas de cera voar e voar e voar, mas ao tentar alcançar o sol, suas asas de cera se foram e ele também disse goodbye ao mundo.
Mitologias e séculos após, numa época em que era proibido pensar algo que fosse profano ou contra as hierarquias religiosas, onde as palhas úmidas ditavam regras, espadas tiniam nos pescoços alheios e até algumas cabeças rolavam ao cesto, sem querer criticar aquela época, mas fazendo um leve levantamento histórico-verídico, ai de quem pensasse em desenvolver teorias contrárias.
Na cidade de Vinci, na Itália, o inventor Leonardo, inspirado por sua imortal Monalisa, a qual os críticos artísticos a envolvem no mais profundo dos mistérios da humanidade, em relação de quem realmente era, de onde veio e pra onde teria ido, o flechou deixando como uma pluma e teve a inspiração e projetou um objeto que talvez voasse, mas que não conseguiu concluir, talvez devido a faixa de mortalidade que ocorria na época.
O mesmo homem que viveu e marcou a sua historia por pintar uma misteriosa mulher repleta de possíveis códigos a serem decifrados, como as antigas inscrições nas pirâmides egípcias, nãoo foi esquecido no seu sonho de poder voar.
No fim do século 19 já havia alguns projetos de dirigíveis e balões que podiam levar uma pessoa ao céu, por um curto espaço de tempo, então entrando de cabeça no século 20, um grande homem de Minas Gerais, a qual muito de mérito deve ser reconhecido, quis mostrar que realmente era possível flutuar no céu, e não desistiu.
Nosso querido Alberto Santos Dumont, fez de cada vaia e apostas na qual duvidavam, o maior motivo para seguir em frente, sofrendo vários acidentes, mas sendo austero e tendo força de vontade num espírito de alto astral, conseguiu mostrar ao mundo o que os homens pré-históricos imaginavam ser possível, o que Icaro tentou e lhe fez dizer goodbye ao mundo, o que ficou nos projetos de Leonardo da Vinci e que não lhe custaram a cabeça ou a inquisição. Mas lhe trouxe as maiores honras que se pode ter ocorrido.
O 14 Bis voou, concluindo as asas da esperança de levar a paz de um lado do mundo para o outro, fosse a distancia que pudesse existir. Mesmo enfrentando o preconceito exagerado que insiste em cegamente dizer que os Irmãos Wright são os paternais da aviação, em nome daquele absurdo nacionalismo que chegou a dizer que "não existem gatos na América".
Nosso querido irmão bauruense João Couto Sobrinho, seguindo os passos do irmão, pai da aviação Alberto Santos Dumont, em seu hidroavião Jahu como se escrevia na época e agora Jaú, fez a travessia do oceano atlântico e disso hoje poucos é que se lembram de tamanha bravura e coragem desse homem, muitas vezes trocado na cabeça de muitas pessoas como aqueles moleques que cruzam as avenidas com seus carros endiabrados acima da velocidade e rasgando o que tem pela frente, de vez em quando até postes e as vezes por falha e covardia, pessoas que não tem nada a ver e não queriam volitar agora.
Os aviões foram se desenvolvendo e veio a segunda grande guerra, enquanto patrioticamente os Wright tinham até museu e os EUA entraram pra guerra, voando e mandando bombas contra os inimigos que muitas vezes eram confundidos e quem ia para o espaço eram inocentes jamais esquecidos pelos livros de historia. Santos Dumont, o verdadeiro pai da aviação, viu que sua criação acabara de ser usada para o mal e resolveu nunca mais ver a luz do dia, dizendo adeus ao mundo com o suicídio.
Grandes companhias aéreas surgiram depois, mudando sempre, tanto no tratamento com os passageiros e até estudando a dinâmica de construção de novos aviões cada vez mais modernos e rápidos que levavam de um para o outro no mundo cada vez em menos horas. Enormes Jumbos e Concordes e outros modelos, alguns dos citados, aposentados pelas horas de vôo.
Companhias até lembradas em grandes filmes de cinema nacionais e internacionais, assim como em canções idem. Até criaram a partir dos aviões, os foguetes e querendo fugir das responsabilidades terrenas, vão com a idéia de conquistar Martes e Luas da vida, com uma única bandeira dizendo "We are Friends" ou coisas do tipo.
No nosso querido Brasil, tivemos a honra de ter a Real, a Panam, que hoje deixaram de existir, mas permanecendo grandes potencias que por algumas falhas passam por crises e até processos administrativos enormes, como uma grande empresa em discussão nos jornais e noticiários do Brasil todo e até de alguns do exterior. Sem contar os aviões sucateados e tratados como puro lixo.
Essa empresa a qual a maioria dos ex-empregados ama de coração e que nunca será esquecida pelos que viajaram por ela pelo respeito e atenção que os funcionários da companhia sempre tiveram para com todos.
Mas em nome da vaidade humana, uma certa revista de nudez masculina, absurdamente coloca o titulo da capa, os "aviões". Que com toda certeza surpreendeu os que gostam realmente da aviação e sabe das intempéries que estão ocorrendo.
Achei completamente sem sentido, usar o termo aviões numa revista que fala e mostra fotos de nu.
Por acaso Santos Dumont criou o avião para falar de nudez ou expressá-la? Será que esse jogo garoto inglês ou americano só sabe pensar em nudez e fantasias ou relatos que não tem conteúdo construtivo algum?
Pura vaidade humana!
E Santos Dumont? O que ele leva?
Teve gente que há algum tempo, que se diz repórter, teve até o absurdo de questionar e polemizar sobre sua opção sexual, assim como Freud pensava sobre Da Vinci. Tudo sem sentido e na mais imensa tristeza.
Qual é o mérito de sair na tal revista?
Só quem a faz sabe. Mas será que quem a faz sabe da existência de algo chamado valor de respeito humano a um profissional?
Colocam péssimos repórteres de marketing para publicar as capas, desmoralizando por completo as profissões relacionadas a muita gente de bem que deu seu sangue e sua vida por tais profissões. Com toda a certeza mais um motivo de chacota para muitos, mais uma profissão, motivo de tolas fantasias para outros muitos e com a certeza uma única conclusão.
Conforme o numero de revistas vendidas, sei lá quantas milhões pelo Brasil, vamos chutar por baixo umas dois milhões de revistas, o nosso querido irmão Santos Dumont que se matou por ver seu sonho de o avião levar a paz que foi trocada pela guerra, vai rolar na sua sepultura doze milhões de vezes a mais do que a vendagem das revistas e ao ser resgatado por anjos dirá "Adeus as Asas".

sábado, 2 de abril de 2011

Um Mundo em Amizade

Postada em meu outro blog em 02/10/2008 10:20
Um dia os anjos resolveram fazer nascer flores num deserto, chamado coração triste, então os deuses duvidaram dos anjos.
Os anjos passaram por aquela região desértica e plantaram sementes das mais perfumadas e coloridas flores, então um beduino apareceu por lá e mais várias pessoas de outras tribos, ambas vindo para apreciar o luar que surgia apesar da noite fria.
Na manhã seguinte flores abriram por todo o deserto e os deuses perguntaram aos anjos como podia ser possivel acontecer tal feito e os anjos responderam que acreditaram nas palavras de Athena que acreditava como eles que a amizade entre as pessoas de todo mundo pode fazer o bem renascer florido e dar a paz para muitos corações. Paz que tenho em meu coração por ser seu amigo.
PAZ E LUZ.

Desbravadores e Poetas - A grande Diferença

Crônica Extraída do meu outro Blog e que foi postada em 20/08/2008 08:39
Desbravadores e Poetas - A grande Diferença


Sabe qual a grande diferença entre os grandes desbravadores e os simples poetas?
Os desbravadores agiam pela ação de ficarem com seus nomes imortalizados em placas de homenagens e livros de historia pelo que fizeram, sendo que seu interior de gana e ambições sempre fez sofrer os que realmente viveram com eles, fossem familiares ou mesmo uma mulher que lhes dedicasse todo o amor incondicional, achando tolice o doce lado do sentimento e continuando a renegar a natureza e o esplendor do sol por causa disso.
Já os poetas sempre agiram com o lápis e as palavras declamando não somente o amor, precioso bem desejado e imortal, mas valorizando eternamente amizades de incalculavel importancia perante os olhos humanos mas que os anjos e estrelas que nos acompanham sabem muito bem. Amizades como a nossa a qual eu agradeço a cada dia.

Um Beijo Seu

Um beijo seu eu senti em meus sonhos e ao acordar refleti comigo mesmo. Se esse beijo foi uma lembrança de outra vida, pelo menos nessa se eu não te encontrar morrerei com as saudades de você, mas lembrando sempre esse beijo que um dia nessa vida eu quis dar e me unir a ti, mas que talvez seja utópico pelos contra-tempos que a vida nos causa, nos fazendo desencontrar a cada dia.

Um Dia

Sonhei que dançavamos juntos, sob o céu estrelado.
Que sua presençaa era real e estava ao seu lado.
Nao podia ser diferente, o sonho se acabou.
Mas ao acordar vi que ainda era madrugada e o céu estrelado ainda existia.
Entao respirei bem fundo e me deitei aguardando sonhar de novo com nossa valsa.
Quando um anjo me apareceu em sonhos e me disse que nao precisava mais sonhar pois o mesmo céu estrelado vai me aparecer um dia e a gente vai se encontrar para dançar sob as estrelas que testemunharão nosso encontro que tanto espero.

Mais Um Pouquinho de Mim

Acredito que as amizades podem ser verdadeiras a partir do momento que estejamos conversando sem medo de expor nossos sentimentos.
Gosto de musica e sou violonista, guitarrista e compositor, agora estou tocando em festas de aniversario, churrasco e outros eventos.
Infelizmente me apresento sozinho por nao ter banda.
Adoro sair, mesmo que ultimamente eu nao tenha tantos amigos para sair.
Creio que o amor é para sempre e nao me importa qual a faixa etaria que tenha minha alma gemea que desejo encontrar. Seja anos mais velha do que eu, ou mesmo separada ou viuva, ou com filhos. Ou mesmo se minha alma gemea nao puder ter filhos, nada impede de quando estivermos juntos adotarmos um casal ao qual tera' o mesmo amor que dariamos a nossos filhos de sangue.
Desejo muito encontrar minha alma gemea e ser feliz.
Componho musicas e tenho roteiros de teatro e cinema que ate agora nao consegui passar adiante, assim como meu livro de poesias pronto e sem editora. Mas sei que nesse ano ainda posso ter meu destino mudado.
Quem quiser me contratar como musico ou para escrever textos ou cronicas entre em contato pelo meu email que esta marcado em uma das minhas postagens anteriores.
No meu repertorio musical eu tenho mais de mil e duzentas musicas que toco no violao, desde jovem guarda, velha guarda, mpb, jazz, enfim do classico ao rock e em outros idiomas como, ingles, frances, espanhol e italiano.

Astronauta

De que me valeria ser uma pessoa com extrema intelectualidade e ser um astronauta? Subir ao espaço e ficar vendo o mundo lá de cima, pensando nos grandes méritos que possivelmente são alcançados ao retornar a Terra, que nada mudou enquanto esteve fora.
Chegaram novas pessoas e partiram outras levando ou trazendo lágrimas de alegria ou saudades. Para que eu iria desejar ser astronauta? Ir ver as estrelas bem mais próximo a elas?
 Não desejaria ser, pois todas as estrelas um dia serão como chão de uma pista de dançaa brilhante, para os que ouvem e sentem o coração pulsar algo tão precioso quanto o amor e como o amor verdadeiro, também nos marca para a eternidade com o céu mais luminoso, com anjos a nos recepcionar por cultivarmos esse grande bem chamado amizade.

Vento do Destino

Pétalas de flores voando aos ventos que por todas as direções cursam o planeta, em cada lugar vão chegando para ficar deixando o vento do destino lhes guiar. Assim como os anjos que decidem viver como humanos e nos presentear com a amizade infinda tendo como testemunhas estrelas do céu que por toda vida e além dela brilham para nós como a lua e sol em nossos rumos e caminhos, com a certeza que nossa amizade é para sempre como o por do sol, como os grandes filmes imortais que ficam em nossos corações e como as mais lindas canções de amor e amizade que ecoam sempre em nossa alma como nossa amizade a qual cultivamos no coração.

Dana Plato

Publicada no meu outro blog em 17/05/2007 00:15, uma reflexão bem importante que fiz.
Dana Plato

Nesta tarde, por algum motivo que não sei dizer direito, senti um aperto em meu coração, como seu eu tivesse que saber alguma coisa ou mesmo descobrir.
Foi quando comecei a procurar sobre a histéria de um seriado a qual eu assisto e me tornei fã, o seriado chama Different's Strokes e passou por vários anos na televisão americana.
Vi que dois atores que interpretavam as crianças tiveram uma carreira desastrosa caindo em problemas gravissimos relacionados a tóxicos. E o pior estava por me chocar, quando vi o perfil e trajetoria de Dana Plato que quase ao terminar o fim do texto me dilacerou a alma ao ver o simbolo de uma cruz com a data de falecimento no ano de 1999, vitima de overdose, ocorrente de uma possível depressão.
Ela que por influência de pessoas que se dizem amigas, acabou sendo corrompida e até presa por participar de um assalto.
Uma linda jovem que tinha carisma e que talvez por ser incompreendida ou sofrer uma desilusão caiu nesse terrível mal que são as drogas.
Dana que assim como muitos que infelizmente partiram com suas passagens meteóricas por sobre essa Terra, chegou a pedir ajuda publicamente, fez muitos filmes de categoria baixa porque a partir do momento em que caiu nas garras das trevas do vício, diretores de cinema que só pregam esse inferno das luxurias, promiscuidade e vícios a procuravam, porque para eles era interessante ela trabalhar com eles, já que por seu vício se encaixava perfeitamente nos filmes que eles queriam.
A mídia na época a condenou imparcialmente, por fim a tornando como se fosse um alvo pra ser acertado por dardos. E como a mídia sempre tem forte impacto fez a carreira e até a vida de Dana se desmoronar, já que talvez se ela tivesse outras oportunidades ou as pessoas continuassem a confiar e dar apoio, talvez ela nunca tivesse falecido de overdose e sim estaria lutando para que outras pessoas largassem das drogas, o desespero de Dana foi tanto que chegou a pousar para uma imbecil revista masculina e que só sabe como todas as outras revistas de nudez, criar fantasias imbecis e idiotas que levam ao fracasso humano jovens que por intenção dessas fantasias querem que as namoradas sejam como aquelas ridículas histórias e fotos dessas revistas.
Dana Plato, uma jovem que hoje vive num outro plano ajudando pessoas que por lá chegam com o mesmo problema que teve, nunca vai ser esquecida e por uma admiração que eu tenho por todo o trabalho que ela fez em Different Strokes, como a jovem sorridente e sonhadora que era até bailarina e que um dia no ar pediu ajuda terá seu sonho realizado porque eu vou continuar o pedido dela de que os jovens não entrem nas drogas.
Dana Plato, a você deixo um abraço fraterno, pois sei que o receberá e com a mesma admiração e respeito ajudarei outras pessoas até esse mal das drogas se erradicar.
Se houver jovens que tenham problemas com esse grande mal que é as drogas, por favor, não cometam erros mais condenativos, procurem pessoas para conversar, pessoas que se dispõem de coração a entende-los sem medo, receio e preconceito. Estou disponibilizando meu email caso queiram conversar, pois sei que é uma batalha dificil, mas não perdida.
Tenho a plena certeza que as drogas são vencidas pelo amor da familia e de amigos de verdade e seja quem me procurar para conversar, já tem uma mão amiga para segurar.
Meu contato: rafaelfrankalbert@yahoo.com.br

Suaves Sonatas Pelo Ar

Suaves sonatas ecoam pelo ares, nos fazendo sair de nossa rotina.
E olhar ao céu que hoje estrelado revela novos brilhos cintilantes surgindo no céu, sendo que cada brilho é uma nova estrela que acendeu mostrando que nossa amizade verdadeira e sem fim vai permanecer para sempre lembrada pelas estrelas que sempre nos acompanharão a cada dia, a cada noite até chegarmos à eternidade onde seremos como os anjos que olham por nós, brilhando e estando ao lado de nossos descendentes que seguirão nosso exemplo de como é bom cultivar uma amizade assim.

We Follow The Same Horizon

When I Thought fly in a dream, same without the wings of an angel.
After I saw this incredible reason.
We follow the same horizon, cultivating this precious friendship and the smile from each angel that looks for Us.

Sorriso de Cada Anjo

Quando eu pensei num sonho voar, mesmo não portando as asas de um anjo.
Vi logo depois a razão de tudo isso.
Seguimos juntos para o mesmo horizonte, cultivando essa amizade preciosa e o sorriso de cada anjo que olha pela gente.
The friendship when is true,
Is as the stars of universe that expand as Us with our souls, radianting with our bright, many smiles and giving affection.
For all a wonderful Sunday.
A amizade, quando verdadeira é como as estrelas do universo, que se expandem como nós com nossas almas, irradiando com nosso brilho muitos sorrisos e transmitindo carinho. A todos um ótimo domingo.

Busca Sem Fim

No caminho que ate agora segui, pouco cheguei aos jardins floridos.
Pois a distancia sinto o seu perfume, que me forca a caminhar em tua busca.
Ai de mim se caso eu parasse, veria que foi tudo em vao.
Construindo tijolo por tijolo, um castelo de sonhos sobre uma rocha.
Que como na conhecida parabola,resiste ate as mais duras tempestades.
Poderao vir ate mim, quantas dimensões e ilusões dos sete infernos.
Mas serão superadas a cada dia.
Porque meu desejo é te reencontrar, mesmo do outro lado da vida.
E não pensar em voltar para essa terra.
Desde outras vidas, as estrelas sao as testemunhas de que em cada vida passada, tentamos nos unir.
Mas sempre antes terminamos afastados.
Tivemos enfim de renascer e mais uma vez passar por tudo, o que estamos enfrentando distantes um do outro.
Minha alma gêmea, nessa vida ainda lhe encontrarei e seremos felizes.
Quero te ver em breve, e realizar nosso sonho antigo e imortal.
Nos casarmos, nos tornarmos pais.
E apos morrer, virarmos estrelas olhando outros poetas como eu que sonham em encontrar e reencontrar um grande e infinito amor.

Cabelos Brancos

A frase final foi retirada de um provérbio

Uma jovem de porte esbelto estava viajando para um outro Estado e o ônibus parou numa cidadezinha, onde o único lugar do ônibus foi ocupado por uma velha senhora que sentou ao lado da jovem que demonstrou insatifação.
A jovem ligou seu diskman e começou a cantar com a intenção de provocar a velha senhora que retirou um livro de sua bolsa e começou a ler, o livro falava de familia. A jovem não suportou ver a calma da velha senhora e perguntou a razão da viagem.
A velha senhora disse que iria aproveitar a praia e conhecer pessoas novas, já que seu filho morava naquela cidade e ela era viúva. E também disse que pretendia conhecer um outro amor. Porque não?
A jovem disse: Você é velha, como pode pensar em ter um novo amor? E ainda pinta os cabelos.
A velha senhora sorriu e disse para a jovem: Cabelos brancos tem seu charme, mas não se pode tingir uma vida em branco.

Amizades

Um sábio plantou uma flor aos pés de uma grande montanha e viu ao longe um jovem se aproximar, trazia consigo fortes tempestades, raios e trovões. O jovem disse ao sábio que por favor se afastasse e também reitirasse do pé da montanha aquela inocente e bela flor, pois ele tinha consigo tempestades, raios e trovões e disse que a flor iria morrer com a aproximação dele.
O sábio se ajoelhou, posicionando na frente daquela flor e juntou as duas mãos em oração. O jovem parou e não conseguia mais andar, então disse ao sábio "você ficou em estado de oração e eu não consegui me aproximar e matar a flor".
O sabio disse que havia plantado a flor no pé da grande montanha pois sabia que sobreviveria, pois aquela sensível flor foi cuidada com amor e acrescentou ao jovem que jamais ele poderia matar qualquer flor, ele quis saber a razão.
Foi quando o sábio disse "Não mataria essa e nem qualquer outra flor porque mataste a si mesmo a cada dia, considerando amigos tempestades de maldade a qual nunca te deram exemplo mas te influenciaram a se unir a esses raios e trovões aos quais você matou e mata a si a cada dia".
O jovem perguntou qual era a saída para ele e o sábio concluiu "São os pássaros que a cada dia vinham e ainda hoje timidamente vem te dizer bom dia e teima em não ouvi-los, os passaros que te trazem amigos dum horizonte próximo e ao qual você cega nas tempetuosas amizades que escolheu".
Nunca olhemos para as tempestades da maldade ou deixemos elas se aproximarem com suas amizades mitológicas.
Escolhamos e sejamos como os pássaros trazendo a boa nova da amizade a cada dia e com nosso canto sem fim, tocando os corações perdidos nas tempestuosas chuvas da vida.

Mitzar e Algol

Uma jovem ambiciosa na faculdade de Astronomia cursava seu ultimo ano e sempre foi rodeada de falsos amigos. Um moço simples que trabalhava de faxineiro sempre lhe dizia bom dia e abria um sorriso, ela, porém sorria forçadamente e seguia seu caminho.
Mas um dia a jovem viu que seus amigos não eram verdadeiros, nem respeitosos ao respeito da amizade. Entristecida sentou-se num banco e começou a rever sua vida se arrependendo de tudo o que fizera até agora. O jovem faxineiro se aproximou e lhe ofereceu os ouvidos para que ela desabafasse, ela, porém disse não ter palavras e ele falou que ia fazer três perguntas apenas. Ela enxugou o pranto e aceitou que fossem feitas.Perguntou em primeiro qual é a musica mais bela pra ela, ela disse ser o Danúbio Azul.
A próxima qual era o filme preferido e ela citou Aventura. E finalmente qual era a estrela que ela apreciava, ela disse Mitzar e perguntou como ele podia estar ao lado dela se todos apenas a suportavam. Ele respondeu, "Eu sou como Algol, a estrela quase secreta ao lado de Mitzar que é a mais brilhante. A maior faculdade é a vida e mesmo te sentindo abandonada, estou ao seu lado como um amigo que bem lhe quer e sempre vai assim desejar. A amizade verdadeira é como as estrelas do céu que cintilam e que as vezes mesmo distantes, estão sempre juntas no coração".
 A jovem então abriu um sorriso e abraçou o faxineiro que se tornou não só seu amigo, mas o acolheu como irmão carregando amizade e carinho por toda a vida e além dela.

A Culpa é de Éris

Outra crônica extraída do meu outro blog a qual eu lancei em 04 de dezembro de 2006

A beleza feminina é discutida e repercutida por poetas, escritores, aqueles que se dizem escritores e tem meritos imerecidos, aos musicos, cantores, compositores, seresteiros, ou mesmo apaixonados como eu.
Ao tempo dizem que tudo tem seu destino. E aos mortais como nós que vivemos subordinados a ele, acharmos sempre um culpado irrisório para nossos fracassos ou falhas da carne.
Para a maioria dos homens, ou melhor, daqueles que se dizem homens, a culpa é da carne, não a carne do churrasco de domingo de manhã depois do futebol. Mas a carne no sentido pejorativo, covardes traem suas namoradas o conjuges dizendo que foi um deslize, que as amam e tudo mais. Cegamente elas perdoam e o que acontece, a carne de sentido figurado entra mais uma vez na história e mais uma vez e mais uma vez e assim vai. Resumindo, poucas mulheres são capazes de ver atraves desses que se dizem homens e que só trazem consigo nenhuma inteligencia, mas a maldição de Narciso que só pensava na beleza dele e queria se sentir o mais belo do mundo.
Se esses narcisistas de hoje, que merecem a infelicidade por serem falsos a ponto de magoarem mulheres de bem e até as próprias familias, digo a esses "homens", que eles não estão sozinhos e que há mais que um culpado, como verdadeiramente Narciso.
Vaidade é bom? Sim, mas quando não exagerada.
A midia incentiva as mulheres a serem anoréxicas, de cintura fina e o diabo a quatro em artificialidade, as fazendo pensar que serão as mais belas do universo, tendo futuros maridos artificiais com elas pelo resto da vida achando eles uns "principes", esperando que eles as chamem de "princesas", mesmo que falsamente, levando a vida num fingimento matrimonial ao qual depois não tem coragem de sair ou se não se odiando juntos pelo resto da vida, sorrindo juntos a cada vez que alguem diz "que belo casal!", num fingimento misto de se sentir sem graça e estelionatário de sentimentos.
Agora pra piorar, alguns que se dizem doutores, estão incentivando as mulheres a ficar com a cintura mais fina, tirando duas costelas, logo isso já vai ficar na moda e aí o que acontece?Inumeras mulheres de vaidade ao excesso e a artificialidade, vão tirar duas costelas e logo pedirão pesquisas para tirar mais duas. Sem contar as outras mulheres cegadas por achar que o bisturi faz mágica e que a beleza tá em ser operada pra ficar magra e chamar a atenção de um babaca que só se importa com a beleza externa e que choram para fazer uma cirurgia, ao ver isso de tirar as costelas com certeza darão um jeito de se mutilar só para ficar na visão dos "homens" que elas acreditam ser homens, bonita e feliz para sempre ao lado dele.
O tempo vai passar e as mulheres que tiraram suas costelas irão culpar quem? O doutor que lhe tirou as costelas?Talvez sim. Mas tem outra pessoa acima que com certeza será culpada.
Irão culpar Éris, dirão com todas as letras " A C U L P A É  D E  É R I S" , irão culpar uma deusa por causa de uma vaidade que foi gerada dentro de si mesma.
Éris será a culpada sem ser, pois a coisa mais fácil é jogar a culpa em um deus ou divindade, do que admitir que foi cegada pela própria vaidade excessiva que moldou durante essa vida.
Enquanto os doutores que operam costelas para emagrecer mulheres em nome da arte, da vaidade e da "beleza" e querendo tirar mais costelas ou pedaços, Éris que deve estar levando a culpa por tal ato de influencia aos humanos, deve estar ajoelhada pedindo a Zéus para penar, acorrentada de ponta cabeça num templo frio e escuro dos infernos de Hades, onde a culpa que os humanos a culparam não chega.

The Time

The clock was made a many ages, with the intention for shows too that the hours go away and go and that we have time only for work and thus don't profity the happiness to live.
But same following this old worldly rule and the days being only hours and seconds from that time until today, exist a however that they never saw. They forgot of look to the stars in the sky, this stars that shows eternal unions of lovers and friends.
They forgot of his deadneds bodies and numbs through the will obsession of live as the machines and forgot too the how is precious feel the human warmth of a kiss or embrace as I devote to you with all my soul.

O Tempo

Criaram há muitos séculos o relógio, com o intuito de mostrar que as horas passavam e passam e também que temos tempo somente para o trabalho ao qual ficamos por anos sem quase aproveitar a beleza de viver. Mas mesmo criando toda essa regra antiga-mundial e os dias sendo contandos em horas e segundos daquele tempo até hoje, há um porém ao qual eles nunca sentiram ou viram. Esqueram de contemplar as estrelas do céu as quais mostram eternas uniões de grandes amores e amigos.
Esqueceram de seus corpos amortecidos e entorpecidos pela obcecada vontade de viveram como máquinas e assim esqueceram o quão precioso é sentir o calor humano de um beijo ou um abraço como o que eu dedico a você de todo o meu ser.

Eleição do Coração

Num reino da antiga Europa, há alguns séculos, recebia a visita de condes convidados pelo próprio rei.
Numa bela manhã, o rei estava perto das fontes de seu palácio e chegaram três imperadores, um da França, outro da Áustria e outro da Itália. E conversando com o rei chegaram a uma discussão em razão de qual povo era o de maior coração na visão do rei.
O rei, assim como os imperadores que estavam presentes, confabulavam por dias e logo semanas e não encontravam resposta. Um sábio que passava pelo reino foi convocado a dizer a resposta sobre qual lugar era de mais pessoas de bom coração. Porem o sábio não conseguiu responder. Três meses haviam se passado e nenhuma resposta havia sido encontrada, quando então o rei decidiu perguntar ao floricultor que apanhava algumas flores na estrada do reino e lhe fez a pergunta sobre qual reino era o mais repleto de pessoas de bom coração. O floricultor respondeu "Todos".
O rei e os imperadores ficaram assustados com tal resposta e queriam um porque e ele disse "... as pessoas de bom coração estão em todos os reinos, em cada canto do mundo, seja num reino florido ou num reino gelado, ou num reino de clima quente. As pessoas de bem são como as flores do jardim, se cultivadas com carinho espalham sua amizade e irradiam as pessoas que passam por elas".
Não existe a eleição de um único coração ganhador do mérito da amizade, mas sim a ternura de cada abraço que damos em outras pessoas e a temos como um novo amigo que continuará a florir os jardins da alegria de viver!
Queridos amigos a vocês um grande abraço.
P.S.: Eu mesmo tive dificuldade de escrever esse texto pela razão de refletir realmente qual o maior bem existente que podemos cultivar e espalhar aos outros.E acho que é a amizade com toda a certeza, essa amizade que leva ao sentimento de carinho fraterno chamado amor.

O Segredo de um Bom Milk Shake

O segredo de tomar um bom Milk Shake não vem a ser por causa do sabor dos mais deliciosos sorvetes batidos com leite, mas sim de ter companhias especiais como a sua.

Mais um Pouco de Mim

Texto extraido do meu outro blog, publicada em 29 de outubro de 2006

Nasci sob a regencia de escorpião, mesmo acreditando que tenho um pouco da influencia de cada um dos doze signos. Não sabia de mitologia desde então, ou melhor, talvez não me lembrasse. Enfim talvez eu fora ou tenha tido por um tempo esquecer de lembranças passadas para escrever com nitidez tudo agora.
Aos três anos, talvez eu tivesse começado e redespertar minha mente desde o inicio. Tinhamos ido ao mercado que na época chamava Super Box e após minha mãe ter lotado dois carrinhos com compras, a caminho do estacionamento vi um lindo balão verde e meu pai o comprou, dizendo que depois de levar as despesas iriamos ver meus queridos avós a quais eu nunca pude esquecer um momento sequer. Ao chegar em casa eu quis segurar o balão que estava amarrado a uma corda no pulso mas não deu certo e ele acabou subindo e indo embora e só aos quinze anos eu fui perceber que a vida passa e não há nada que fica conosco a não ser as coisas boas. Tive dois amigos na época do jardim a quais nunca mais vi, mas que nunca sairam do meu coração pela razão da grande amizade que tinhamos. Do primário ao ginásio, fiz meia duzia de amizades valiosas e que desapareceram também como grãos de areia. Aos 6 dias de janeiro de 1996, me veio a verdade quando eu vi o por do sol na praia grande e senti o grande vazio que havia dentro de mim, mas ao mesmo tempo redespertando a minha busca que dias depois soube ser pela minha felicidade reencontrado meu grande amor ao qual ainda não achei ou melhor não reencontrei. Sou musico e adoro tocar todos estilos musicais pois o amor não se resume apenas em rocks românticos, mas também a valsas vienenses e serenatas de côro e violões. Creio na amizade que é para sempre e sempre quero ter a amizade de vocês cultivada em meu peito.
Acredito demais no casamento e faço disso a minha vida em busca do futuro certo e do destino finalizado, viver um grande amor para sempre.

Meus Filhos num Futuro Perto de Mim

Extraído de uma publicação que fiz no meu outro blog e que postei em 20 de outubro de 2006.
Outro dia ao sonhar com um futuro um pouco distante daqui desse tempo em que lhes escrevo aos 20 dias do mês de outubro de 2006 a 00:49. Sonhei com uma esposa a qual procuro há tempos, acordando numa manhã irradiada de sol e comovido em lágrimas vejo a porta do quarto se abrir e um lindo casal de crianças corre e me chama de pai. E ao sairmos pela manhã fomos à uma visita na casa de meus pais, elas me contagiavam com sua alegria e sinceridade. Vi meu querido pai de cabelos bem grisalhos, mas com uma jovialidade de espirito que sempre demonstrou. Mamãe estava preparando um bolo de cenoura ao qual eu adoro comer e junto eles passamos uma lindo dia com a maior alegria em ver as crianças correndo e contentes. Ao lindo entardecer que ocorreu recebi um beijo de minha esposa e um forte abraço daquelas crianças a quais me chamavam de pai, um abraço sincero e puro que parecia ser real e cálido. Acordei sentindo aquele abraço e a linda voz daquelas crianças me chamando de pai. Feliz o homem que aceita uma mulher como seu eterno amor e tem a felicidade de ser pai. Um pai que é um homem exemplar a sua esposa e compreende todos os anseios da maternidade a qual ela é abençoada, não a recriminando caso não consiga engravidar, mas a apoiando acima de qualquer circunstancia. Feliz o homem que ama a sua esposa e vendo o desejo de querer ser mãe, não tem o preconceito de procurar a adoção e dar às crianças que adotar todo o amor e carinho a qual ele daria por um filho de sangue. Feliz o homem que pelo amor de uma mulher a qual realmente tem a empatia de desejar viver com ela pela vida toda,não tem o preconceito de ter os filhos dela como seus legitimos filhos, sendo como um pai sangue, amando os a cada dia e conquistando cada vez mais sua amizade e consideração.
É muito bom ser pai, esse sonho mostrou o real desejo de minha daqui há alguns anos, me esposar e ter filhos, de sangue ou não, mas os amando a cada dia por estarem como minha futura esposa a qual ainda não felicitei de encontrar, juntos em minha vida. E se no futuro os filhos podem ver o passado dos pais por alguma tela de televisão retratando o tempo do passado presente ao qual escrevo esse texto, eles saberão e sabem que os amos desde já, hereditariamente ou não. Meus filhos obrigado por me visitarem em meus sonhos.

Um pouco de Mim

Um dia, pouco antes de completar dezoito anos, era encantado por uma garota a qual eu gostava muito pelo seu jeito sincero de falar, mesmo me ferindo ao ouvi-la falar de seu namorado ao qual ela acreditava ter um relacionamento bom, pois eram moderninhos e curtiam a vida a cada dia, moravam perto um do outro. E eu um simples poeta que um dia acreditava na possibilidade, caso houvesse, de que ela desse uma chance para mim ou mesmo de ficar ao lado dela por uma noite que fosse, dançando as mais lindas canções de amor existentes.
Não demorou algum tempo e ela contou que estava a espera de um filho e que em oito meses portaria o bem supremo de Deus que é a maternidade. Meio sem jeito, mas feliz por ela estar feliz a abracei e enchi meus olhos de lágrimas emocionadas, pois afinal ela era encantadora com seu carisma e seus olhos que expressavam a verdade do fundo de seu coração.
Escrevia poesias para ela e estava feliz tendo a amizade dela, que me achava um poeta ao qual tinha os mais belos sentimentos e seria capaz de fazer uma mulher feliz pelo resto da vida. Nunca pude me esquecer dessas palavras que ainda carrego como esperança, como motivo de seguir em frente a cada dia até o encontro ou reencontro de um amor de outras vidas.
Pouco tempo depois, ela já estava com seis meses de gestação, uma barriga tão linda, uma afeição angelical e sempre um sorriso que notei sem brilho no ultimo dia de aula da sala a qual ela fazia parte. Fui conversar com ela e me entristeci por saber do que lhe acontecera. O namorado, que dizia tanto amá-la, desistiu do relacionamento e foi embora não querendo saber o que iria ocorrer dali para frente.
Ela me viu com lágrimas nos olhos, pois entristeci realmente com o que ocorreu e me disse para n�o me importar com ela, porque a vida seguia em frente e o que ela precisava mais naquele momento era se preparar para ser mãe.
Como a amava, segurei nas mãos dela e contei que eu ama ela demais e que eu assumiria a paternidade da criança, eu desejava ser pai e casar, assim como ainda desejo e quero realizar. Mas ela emocionada me disse que jamais entre nós daria certo, pelo motivo de que ela não me amava tanto do jeito que eu a amava. Ela disse que meu amor era algo muito forte e que ela não seria capaz de corresponder a esse amor, mesmo gostando de mim. Ela ficou abraçada a mim e depois com lágrimas incessantes me disse que era o ultimo dia de aula dela e que foi o mais feliz do qual ela tinha passado os anos anteriores, porque ia embora levando em seu coração as palavras sobre o quão esplendoroso era o amor para mim e que eu tinha isso dedicado a ela e ao filho ou filha que em breve nasceria. Ela disse ainda antes de partir que o filho ou filha dela iria ter uma pai de verdade, não biologico, mas um amor terno e simples ao qual eu fizera ela acreditar e que eu nunca desistisse de meus sonhos por nada, mesmo que o sofrimento muitas vezes chegasse para me derrubar. E que eu sempre lembrasse dela todas as vezes que em meio a tristeza precisasse sorrir e lembrasse dos momentos de amizade alegre que passamos durante aquele tempo todo.
Ela mais uma vez me abraçou e disse que talvez um dia o mundo fizesse a gente se reecontrar, mas que ela queria acima de tudo me ver casado e feliz, para que mostrasse a seus filhos que o rapaz que queria ser o pai e marido dela um dia era eu, que estaria feliz ao lado de alguém que ela sempre torceu para eu encontrar. Me deu um beijo no rosto, se virou e foi embora. Soube depois que ela se tornou mãe de uma menina e que ainda ela ouvia uma fita que eu tinha lhe dado de presente.
Parece tolice para quem lê esse fato que ocorreu comigo, mas eu senti vontade de desabafar, não só pelas saudades que tenho, mas lembrando de que ela pediu que eu me levantasse a cada sofrimento e buscasse ainda mais a felicidade de um grande amor ao qual ainda procuro, sem preconceito algum.
Um amor ao qual quero dedicar minha vida e alma, a qual unidos um dia estaremos, após a uma linda cerimonia matrimonial, a qual eu desejo muito que aconteça. Ter a chance de pedir a mulher da minha vida em matrimonio e no dia seguinte ir atrás de datas e preparativos para algo que prezo muito e desejo viver na minha vida.
Não só no dia da cerimonia, mas todos os dias aos quais estarei com ela, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, por todos os dias de minha vida, por todos os segundos de minha imortalidade. Já que a vida é eterna e depois dessa vida a cronologia não existe mais, a não ser o sempre onde a cada sol esplendoroso vamos sorrindo e torcendo pela felicidade ainda maior de nossos filhos e netos que levarão no coração nossa lembrança, a lembrança de que o amor é sem fim e que um no cessar das saudades estaremos unidos novamente, mas dessa vez para sempre.
Eu creio no amor, por mais que nos dias de hoje pareça tolice dizer tudo isso e também que a alegria de viver de um homem de verdade e poder alem de suas responsabilidades, carregar uma criança no colo e dizer, esse é meu filho ou filha a quem eu darei acima de tudo o amor e a educação para seguir em frente na vida sendo exemplo para os outros

Trues Angels Friends

The great victory in the life is when we walk and feel the divine light of peoples that is Trues Angels Friends.

Anjos Amigos

A maior vitoria na vidas é quando caminhamos e sentimos a luz de pessoas que são verdadeiros anjos amigos.

Welcome my Son!

I wrote this poesy because I wantso much be father

Since we met you, we feel in the heart very happiness.
Is wonderful hear your voice, that complet our lives with poesy.
My Dear Son, we always call you like this.
It  doesn't matter the past, but yes the love that We feel because of You.
Same that your way don't be the same.
We wish and with a kiss we say "Welcome home My Son!"

Bem Vindo ao Lar meu Filho

Essa Poesia que escrevi é calcada na esperança que tenho de viver um grande e acima de tudo receber a divina benção de ser pai, biológico, ou adotivo.

Desde quando conhecemos você
Sentimos no peito enorme alegria.
É tão bom ouvir a sua voz, que enche nossa vida de poesia.
Filho, nós sempre vamos te chamar assim.
Não importa o passado, mas o amor que temos por ti.
Mesmo não sendo igual a nós.
Te desejamos e com um beijo lhe dizemos, bem vindo ao lar.

Athena and The way for love

Same that you are the Athena that never be part of life from a poet as I.
The universe in the night send me your affection for all that believes in love, showing that exist one soul that complet other soul, same that exist distance, miles, altitudes, velocities or dimensions.
Mesmo que seja a Athena inalcançável por toda vida a um simples poeta como eu.
O universo ao anoitecer emana seu carinho por todos os que creem no amor, mostrando que existe uma alma que completa, mesmo a distancia, seja correspondente a quilometros, milhas, alturas, velocidades ou dimensões.

Uma Única Estrada Mesmo Separados

Mesmo a cada dia, sem noticias suas, sei que caminhamos juntos em estradas separadas, nossos corações são um só, o mesmo que um dia alguns deuses do Olimpo separaram com sua ira.
The great happiness to me was to known you, witness in your eyes the eternal shine.
A eternal shine from a sweet tender that charmed me for all my life.
You, only you, my life choose long time ago, in other lifes for be happy, same that each live that we live, I see you always remember and loving more and more, your way, in short, you.
A maior alegria pra mim, foi ter lhe conhecido.
Presenciado em seu olhar o eterno brilho.
De uma doce ternura pela qual me cativaste a vida toda.
Você, especialmente você, minha vida escolheu há outras vidas atrás para então felizes vivermos, mesmo que a cada vida que passarmos eu te veja sempre lembrando e amando cada vez mais, seu jeito de ser, enfim você.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resposta ao Blog Meus Sonhos e Anseios

"Sonhei com uma pessoa balzaquiana com vestes verdes e uma faixa vermelha, ela dizia que não era da Terra, mas sobrevivente de uma nação com grande tecnologia avançada em tudo que se refere em eletrônica e atomos nucleares e ele dizia que a ambição que as pessoas começaram a tomar pelo poder acabaram na destruição de todo planeta. Fico a pensar que nesse sonho talvez tenha uma grande realidade incluida, uma previsão do que pode acontecer ao nosso planeta devido as ambições descabidas dos homens pelo maldito poder. Um poder que condena à morte até crianças julgando que é necessário ou que foi por uma infelicidade. Um poder doentio dos verdadeiros loucos que querem dominar e ter pessoas humilhadas a seus pés.
Argumentando ao artigo:
Posso ser um ser humano sentimentalista, ou o que mais quiserem me chamar, mas o autor do texto tem profunda verdade ao dizer que a tecnologia ao passo que avança aguça as ambições desmedidas de muitos que sofrem com a Sindrome de Faraós, onde tudo vale se humilhar os outros ou passar por cima.
Infelizes, essa é denominação para essas pessoas que acham que o poder de tudo. Vêem dinheiro, mas não vem sorrisos verdadeiros, tem subordinados, mas não tem amigos, tem carros velozes ou aviões, mas não são exemplos de conduzir a ninguém, tentam sorrir e ser felizes mas não conseguem maquilar seu envelhecimento da mente e da alma ranzinza que acabam expondo, se gabam de ter varios casos amorosos, mas sabem no fim da vida que sempre viveram por viver sozinhos, dizem saber ser exemplos, mas não são exemplos ou heróis para os filhos, desejam sempre pessoas bajulando, mas que na hora de serem sepultados sobram alças, dizem saber sobre o mundo, mas não sabem do valor supremo de ter amigos e viver um grande amor a quem se pode contar sempre, a quem com alegria sabe viver uma vida feliz que continua existindo no sorriso refletido do rosto dos filhos.
Rafael Piovesan
enviada por Rafael IL Angelo Apa

Temari, o Coração da Guerreira da Aldeia da Areia

Outro dia consegui ver algo além do que simplesmente parece ser.
No anime japonês Naruto, uma ninja da Aldeia da Areia, chamada Temari, batalha duas vezes e quando derrotada notei em seus olhos, não a raiva ou a vontade de lutar, mas o medo e a fragilidade.
Uma jovem que foi manipulada a ser guerreira, mas, que conserva em sua alma os sonhos que sempre teve e foi proibida de assim seguir devido a lei da guerra, da luta e dos líderes da Aldeia da Areia. Uma jovem muito bonita que esconde a beleza interior por meio das batalhas sangrentas a qual a condenaram viver.
Fico a imaginar quantas mulheres no mundo real são iguais a Temari, escondendo os sonhos e sorrisos atrás de um rosto sério pronto a brigar sem pensar e sendo que na verdade cultivam e tem sonhos que ninguém nunca e ignorantemente soube dar a atenção ou mesmo a vontade de ouví-la falar de seus sonhos.
Temari é uma mulher maravilhosa como ser humano, atrás de um rosto dolorido condenado a uma guerra injusta a qual foi exposta.
Temari, uma mulher representando muitas pelo mundo que infelizmente são obrigadas a esconder seus sonhos, mas que continua a sonhar. Uma mulher a quem eu diria sem medo "Eu te Amo", se eu assim a encontrasse.

Nearby

Your smile I saw make shine my dreams. Renewing my desires for finally found you, after many lifes.
When we said goodbye through brutality from others, that felt envy of our love and that in this time don't will get.
They will don't make that we born again for live all so distant. I know that I'll see you soon and our love will join forever.

Perto

Um sorriso seu vi como uma luz, clarear meus sonhos. Renovando meus anseios de te encontrar finalmente, depois de mais de séculos.
Onde a gente se separou, por brutalidade de outros, que sentiam inveja do nosso amor e que agora desta vez, não conseguirão.
Não farão que a gente nasça de novo para passar tudo distante. Sei que nos veremos em breve e nosso amor se unirá para sempre.