quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Numa cidade do interior da Inglaterra, vivia um jovem que desde os nove anos tocava violão e seu sonho era ter uma banda, se espelhando em seus idolos como os Beatles, Rolling Stones, The Rokes (Italia), Sui Generis (Argentina). Não era somente de rock que ele gostava, ele também gostava de Tango Bolero Jazz, Blues, Cowntry tradicional, e também adorava ouvir e cantar Joan Manoel Serrat (Cataluña), Nat King Cole, Carlos Gardel, Bessie Smith, Robert Johnson e Skip James que eram grandes bluesmen, Hank Williams, Kenny Rogers, Smokey Robinson, Miguel Acevez Mehia, Trio Cristal (Mexico), Bing Crosby e também Frank Sinatra e Paul Anka.
Esse jovem começou a tocar em festas de casamento, aniversários e confraternizações em geral, tocava as vezes na faculdade, mas na faculdade, devido a acharem ele muito parado no tempo devido as idéias modernas da cabeça dos jovens de hoje um dia fizeram um evento muito legal de música na faculdade e diziam ser uma surpresa.
E pra esse jovem realmente foi uma surpresa ver os colegas de classe tocando, e algumas pessoas perguntando porque que não estava lá também com o violão ou a guitarra e cantando. O jovem pensou um pouco e ao escutar as canções que cantavam e que eram atuais e que ele também cantava e tocava, mesmo sem cantar muito aos outros, sentiu então que era antiquado ao evento que acontecia.
Acreditar nas pessoas e se surpreender de forma tão aversiva fez o jovem pensar e refletir que aquilo que ocorrera, viu então que eram apenas colegas em vez de amigos e que ele ia dar a volta por cima, provando a todos eles que ele não era antiquado mas alguém que cantava com sentimento.
Ele foi ao estudio de um amigo com o dinheiro disponivel que tinha e gravou canções que havia composto há algum tempo e logo após ficar pronta a matriz do disco, ele mandou para as rádios que começaram a divulgar as musicas dele.
Esse jovem em cerca de um ano estava sendo conhecido no meio musical e na sua formação universitária que era Psicologia. Então durante um show onde o local estava lotado, ele cantou uma das mais belas canções de amor Unchained Melody e uma jovem chamou a sua atenção.
Os dois se conheceram e em um ano estavam se casando, pois eram um grande amor, verdadeiro e pleno, como as verdadeiras amizades também são.
O jovem até o fim de sua vida, com uma idade bem avançada, se considerava feliz, pois foi depois daquela apresentação  de seus colegas, que ele decidiu mostrar que não era antiquado, apenas seguia o coração e cantava o que de mais belo havia falando de amor, amizade e esperança.
Aos que leem esse texto, se isso acontecer a cada um de vocês, apesar da mágoa que fica, não desistam de serem quem são, passem por cima dessa mágoa dolorida que fica, sem se vingar. Há amizades verdadeiras pelo mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário