quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pedido de Desculpas

Em meu coração sinto um momento reflexivo que aperta o peito no mais profundo sentido do existir. Fico a pensar no porque essas coisas acontecem na vida da gente e a razão de vir o medo para complicar ainda mais toda a situação.
Porque será que deixamos de falar com as pessoas de quem gostamos? Porque ficamos distantes das pessoas que nos fazem bem? Porque evitamos que pessoas que têm nos seus corações demonstrando diariamente, carinho, admiração, respeito e presença amiga, se aproximem de nós?
O que se passa em nosso pensamento para nos afastarmos das pessoas a quem gostamos e temos admiração? Talvez o nosso medo  por acabar amando alguém e por receio de um afastamento ou o abalo de uma amizade sincera após acabar por contar o que sente.
Não desejamos na vida viver em solidão, apesar de as vezes querermos viver afastados de tudo o que nos marca, sejam fatos cotidianos do nosso viver no labor, nos conhecimentos ou mesmo nos sentimentos que nos marcam como as ondas do mar que tocam a areia e deixam presentes a sua existência.
Escrevo esse pequeno texto para pedir desculpas as pessoas que um dia eu magoei e que significam muito para mim. Pessoas a quem eu deixei de ter contato, por medo de tentar resgatar esses vínculos, essas amizades.
Mais do que um recomeço com as pessoas, devemos usar das palavras e nossa vivência para mostrar aos outros o quanto deixamos de crescer e viver com as pessoas que gostamos, por causa de nossos medos ou egoísmo.
Às pessoas que magoei e de quem me afastei sem motivo algum, peço desculpas sinceras.
Paz e Luz a todos,
Rafael Piovesan

Um comentário:

  1. Rafa, acho que é natural sentir isso, só varia em maior ou menor grau de pessoa para pessoa.
    Essa forma que escolheu de começar a enfrentar esse sentimento e atitude é bem legal.
    Também devo desculpas à muitas pessoas e já é um começo reconhecermos isso!
    Você escreve muito bem mesmo!
    Se cuida!

    ResponderExcluir