sábado, 2 de abril de 2011

Mitzar e Algol

Uma jovem ambiciosa na faculdade de Astronomia cursava seu ultimo ano e sempre foi rodeada de falsos amigos. Um moço simples que trabalhava de faxineiro sempre lhe dizia bom dia e abria um sorriso, ela, porém sorria forçadamente e seguia seu caminho.
Mas um dia a jovem viu que seus amigos não eram verdadeiros, nem respeitosos ao respeito da amizade. Entristecida sentou-se num banco e começou a rever sua vida se arrependendo de tudo o que fizera até agora. O jovem faxineiro se aproximou e lhe ofereceu os ouvidos para que ela desabafasse, ela, porém disse não ter palavras e ele falou que ia fazer três perguntas apenas. Ela enxugou o pranto e aceitou que fossem feitas.Perguntou em primeiro qual é a musica mais bela pra ela, ela disse ser o Danúbio Azul.
A próxima qual era o filme preferido e ela citou Aventura. E finalmente qual era a estrela que ela apreciava, ela disse Mitzar e perguntou como ele podia estar ao lado dela se todos apenas a suportavam. Ele respondeu, "Eu sou como Algol, a estrela quase secreta ao lado de Mitzar que é a mais brilhante. A maior faculdade é a vida e mesmo te sentindo abandonada, estou ao seu lado como um amigo que bem lhe quer e sempre vai assim desejar. A amizade verdadeira é como as estrelas do céu que cintilam e que as vezes mesmo distantes, estão sempre juntas no coração".
 A jovem então abriu um sorriso e abraçou o faxineiro que se tornou não só seu amigo, mas o acolheu como irmão carregando amizade e carinho por toda a vida e além dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário