sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa

Páscoa, momento especial de alegria pela celebração do retorno de Jesus a vida e a vitória da vida eterna sobre a morte.
Um momento importante de reflexão em relação ao vencer os obstáculos que nos põe medo e dor surgindo em nosso caminho testando que até onde vamos e quanto deixamos de querer chegar.
Mesmo que deixemos de chegar aos nossos sonhos e vontades pela comodidade, um dia esses sonhos e vontades se realizam. Mas muito mais que a positiva de nossos sonhos a serem reais, temos uma fraterna missão a ser realizada não somente nos dias da celebração Pascal, mas todos os dias de nossas vidas em pró de cada irmão, independente da fé, vivência ou problemas.
Devemos ser fraternos, sorrindo a cada irmão que só colhe lágrimas pelos percalços do tempo em que vivem. Problemas sociais e familiares aos quais acabam desestabilizando cada vida, que só pensa em uma forma de reestruturar o sagrado lar.
Lar que muitos irmãos têm medo de construir ou reconstruir, acreditando que tudo pode ruir como seus sonhos nos passados que os marcaram e ainda hoje é uma dura cicatriz que ainda tem a fina camada protegendo, mas a qualquer possibilidade de esperança ou chance de felicidade, acaba se rompendo por causa de todo esse medo que habita em seus corações.
Esses irmãos a quem devemos dar uma chance de fazer cicatrizar as chagas desses corações e que assim nas atitudes dos fraternos sorrisos e abraços, edifica em suas almas um castelo no alto das montanhas onde se sentem confortados pela preciosa amizade e de que esse sorriso faz senti-los ágapes na alma e assim continuar em frente, fazendo a mesma fraternidade que fizemos a outros irmãos que também precisam muito desses sorrisos radiantes de alma e vivência.
Devemos ser fraternos, levantando a cada irmão que se encontra ao chão na desesperança de não ter expectativas de um viver em sociedade. Mostrar com paciência que esses irmãos têm uma vida toda pela frente e muito mais que o tempo cronológico que pode haver e que na sociedade hoje em dia prevalece devido ao capitalismo que muitas vezes faz as pessoas esquecerem que são seres humanos e os determina que são simplesmente máquinas a fim de espalhar por todo mundo as cifras de verdes que imitam a natureza mas não trazem vida.
Devemos ser fraternos, abraçar a cada irmão que vive no isolamento acreditando que ninguém será capaz de ter afeto ou amizade por eles, por serem de temperamento revoltado Mostrar a eles que não há razão para não gostarem deles, mostrar a eles que existe uma verdade muito acima dos julgamentos terrenos e que com sua luz trabalha a cada ser humano, só nos basta seguirmos e aceitarmos essa luz. Ajudamos-nos e ajudamos a nossos irmãos.
Devemos ser fraternos e contar a nossos irmãos por todo o mundo que chorar nada tem de vergonhoso. Chorar não é errado e cada lágrima que cai, representa apenas uma queda a qual será superada, uma perda a qual um dia será suprida, uma dor a qual será com toda certeza cicatrizada, um luto que dará lugar a sorrisos e boas lembranças as quais viveremos depois dessa vida com o sempre, encontrando toda a paz e todos os que fizeram parte importante de nossas vidas e que nos olham e celebram conosco a vitória do bem a cada dia que fazemos irmãos sorrirem e terem o amor das esperanças, o amor do próximo a qual também fará o mesmo bem.
Fraternos, a todos uma ótima Páscoa não somente nesse domingo especial, mas todos os dias aos quais tornamos a vida com novas inspirações e fraternos votos e atitudes em pró do próximo.
Paz e Luz.
Rafael Piovesan

Nenhum comentário:

Postar um comentário