sábado, 2 de abril de 2011

Um pouco de Mim

Um dia, pouco antes de completar dezoito anos, era encantado por uma garota a qual eu gostava muito pelo seu jeito sincero de falar, mesmo me ferindo ao ouvi-la falar de seu namorado ao qual ela acreditava ter um relacionamento bom, pois eram moderninhos e curtiam a vida a cada dia, moravam perto um do outro. E eu um simples poeta que um dia acreditava na possibilidade, caso houvesse, de que ela desse uma chance para mim ou mesmo de ficar ao lado dela por uma noite que fosse, dançando as mais lindas canções de amor existentes.
Não demorou algum tempo e ela contou que estava a espera de um filho e que em oito meses portaria o bem supremo de Deus que é a maternidade. Meio sem jeito, mas feliz por ela estar feliz a abracei e enchi meus olhos de lágrimas emocionadas, pois afinal ela era encantadora com seu carisma e seus olhos que expressavam a verdade do fundo de seu coração.
Escrevia poesias para ela e estava feliz tendo a amizade dela, que me achava um poeta ao qual tinha os mais belos sentimentos e seria capaz de fazer uma mulher feliz pelo resto da vida. Nunca pude me esquecer dessas palavras que ainda carrego como esperança, como motivo de seguir em frente a cada dia até o encontro ou reencontro de um amor de outras vidas.
Pouco tempo depois, ela já estava com seis meses de gestação, uma barriga tão linda, uma afeição angelical e sempre um sorriso que notei sem brilho no ultimo dia de aula da sala a qual ela fazia parte. Fui conversar com ela e me entristeci por saber do que lhe acontecera. O namorado, que dizia tanto amá-la, desistiu do relacionamento e foi embora não querendo saber o que iria ocorrer dali para frente.
Ela me viu com lágrimas nos olhos, pois entristeci realmente com o que ocorreu e me disse para n�o me importar com ela, porque a vida seguia em frente e o que ela precisava mais naquele momento era se preparar para ser mãe.
Como a amava, segurei nas mãos dela e contei que eu ama ela demais e que eu assumiria a paternidade da criança, eu desejava ser pai e casar, assim como ainda desejo e quero realizar. Mas ela emocionada me disse que jamais entre nós daria certo, pelo motivo de que ela não me amava tanto do jeito que eu a amava. Ela disse que meu amor era algo muito forte e que ela não seria capaz de corresponder a esse amor, mesmo gostando de mim. Ela ficou abraçada a mim e depois com lágrimas incessantes me disse que era o ultimo dia de aula dela e que foi o mais feliz do qual ela tinha passado os anos anteriores, porque ia embora levando em seu coração as palavras sobre o quão esplendoroso era o amor para mim e que eu tinha isso dedicado a ela e ao filho ou filha que em breve nasceria. Ela disse ainda antes de partir que o filho ou filha dela iria ter uma pai de verdade, não biologico, mas um amor terno e simples ao qual eu fizera ela acreditar e que eu nunca desistisse de meus sonhos por nada, mesmo que o sofrimento muitas vezes chegasse para me derrubar. E que eu sempre lembrasse dela todas as vezes que em meio a tristeza precisasse sorrir e lembrasse dos momentos de amizade alegre que passamos durante aquele tempo todo.
Ela mais uma vez me abraçou e disse que talvez um dia o mundo fizesse a gente se reecontrar, mas que ela queria acima de tudo me ver casado e feliz, para que mostrasse a seus filhos que o rapaz que queria ser o pai e marido dela um dia era eu, que estaria feliz ao lado de alguém que ela sempre torceu para eu encontrar. Me deu um beijo no rosto, se virou e foi embora. Soube depois que ela se tornou mãe de uma menina e que ainda ela ouvia uma fita que eu tinha lhe dado de presente.
Parece tolice para quem lê esse fato que ocorreu comigo, mas eu senti vontade de desabafar, não só pelas saudades que tenho, mas lembrando de que ela pediu que eu me levantasse a cada sofrimento e buscasse ainda mais a felicidade de um grande amor ao qual ainda procuro, sem preconceito algum.
Um amor ao qual quero dedicar minha vida e alma, a qual unidos um dia estaremos, após a uma linda cerimonia matrimonial, a qual eu desejo muito que aconteça. Ter a chance de pedir a mulher da minha vida em matrimonio e no dia seguinte ir atrás de datas e preparativos para algo que prezo muito e desejo viver na minha vida.
Não só no dia da cerimonia, mas todos os dias aos quais estarei com ela, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, por todos os dias de minha vida, por todos os segundos de minha imortalidade. Já que a vida é eterna e depois dessa vida a cronologia não existe mais, a não ser o sempre onde a cada sol esplendoroso vamos sorrindo e torcendo pela felicidade ainda maior de nossos filhos e netos que levarão no coração nossa lembrança, a lembrança de que o amor é sem fim e que um no cessar das saudades estaremos unidos novamente, mas dessa vez para sempre.
Eu creio no amor, por mais que nos dias de hoje pareça tolice dizer tudo isso e também que a alegria de viver de um homem de verdade e poder alem de suas responsabilidades, carregar uma criança no colo e dizer, esse é meu filho ou filha a quem eu darei acima de tudo o amor e a educação para seguir em frente na vida sendo exemplo para os outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário