sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resposta ao Blog Meus Sonhos e Anseios

"Sonhei com uma pessoa balzaquiana com vestes verdes e uma faixa vermelha, ela dizia que não era da Terra, mas sobrevivente de uma nação com grande tecnologia avançada em tudo que se refere em eletrônica e atomos nucleares e ele dizia que a ambição que as pessoas começaram a tomar pelo poder acabaram na destruição de todo planeta. Fico a pensar que nesse sonho talvez tenha uma grande realidade incluida, uma previsão do que pode acontecer ao nosso planeta devido as ambições descabidas dos homens pelo maldito poder. Um poder que condena à morte até crianças julgando que é necessário ou que foi por uma infelicidade. Um poder doentio dos verdadeiros loucos que querem dominar e ter pessoas humilhadas a seus pés.
Argumentando ao artigo:
Posso ser um ser humano sentimentalista, ou o que mais quiserem me chamar, mas o autor do texto tem profunda verdade ao dizer que a tecnologia ao passo que avança aguça as ambições desmedidas de muitos que sofrem com a Sindrome de Faraós, onde tudo vale se humilhar os outros ou passar por cima.
Infelizes, essa é denominação para essas pessoas que acham que o poder de tudo. Vêem dinheiro, mas não vem sorrisos verdadeiros, tem subordinados, mas não tem amigos, tem carros velozes ou aviões, mas não são exemplos de conduzir a ninguém, tentam sorrir e ser felizes mas não conseguem maquilar seu envelhecimento da mente e da alma ranzinza que acabam expondo, se gabam de ter varios casos amorosos, mas sabem no fim da vida que sempre viveram por viver sozinhos, dizem saber ser exemplos, mas não são exemplos ou heróis para os filhos, desejam sempre pessoas bajulando, mas que na hora de serem sepultados sobram alças, dizem saber sobre o mundo, mas não sabem do valor supremo de ter amigos e viver um grande amor a quem se pode contar sempre, a quem com alegria sabe viver uma vida feliz que continua existindo no sorriso refletido do rosto dos filhos.
Rafael Piovesan
enviada por Rafael IL Angelo Apa

Nenhum comentário:

Postar um comentário